Combatente fiel até a vitória

Padre Roger Luis
Foto: Elcka Torres

Queridos irmãos e queridas irmãs é uma graça muito grande nós estarmos celebrando esta eucaristia de encerramento deste acampamento. O dia em que Jesus retornar, nós viveremos o eterno domingo, o eterno dia do Senhor em nossas vidas. A natureza será renovada, nós seremos totalmente renovados, receberemos um corpo glorioso, porque Cristo será tudo em todos.

Nós experimentaremos algo extraordinário neste eterno domingo, o dia do Senhor. Os nossos corações anseiam por este dia e tudo vai passar, pode ser que este dia chegue para alguns hoje ou amanhã, mas nós precisamos estar com os corações preparados. Desfrutaremos deste grande dia do Senhor, onde não haverá dor, choro, sofrimentos, mas enquanto isso não acontece, nós voltaremos para casa e continuaremos combatendo e não estaremos sozinhos, porque o Senhor está conosco e se o Senhor vai a nossa frente, é certa a nossa vitória!

As armas do nosso combate não são armas carnais, são armas espirituais, capazes de derrubar muralhas. É no poder e na força do Senhor que nós precisamos combater e avançar. A mentalidade do combatente precisa ser a mentalidade do vencedor, sua mentalidade não pode ser a mentalidade dos derrotados e digo mais, não pelas suas próprias forças, mas pela força D'Aquele que está a nossa frente.

A vinda de Jesus é eminente, os sinais são evidentes, nos estamos vislumbrando os últimos momentos desta humanidade. Quando será, nós não sabemos, mas nós sabemos que pode ser a qualquer momento e por isso precisamos estar preparados.

As pessoas não conseguem se conter mais em sua sexualidade, como é triste ver jovens envoltos em algo que os oprime, que os joga para baixo. O tempo urge e Deus clama por homens e mulheres que se decidam por Ele, que vivam este combate, Deus clama por pessoas conscientes e decididas em viver na permanente oração, verdadeiros combatentes. É preciso que você persevere até o fim e faça um compromisso diário de fidelidade com Deus, Deus espera a sua fidelidade, Deus tem o céu preparado para você.

Os sofrimentos do tempo presente não se comparam com a glória que há de vir! Tudo vai passar, mas nós precisamos nos comprometer e sermos fiéis a Deus, você precisa fazer este compromisso de fidelidade ao Senhor. Nós fomos marcados pelo Espírito Santo para que saíssemos da condição pagã e entrássemos na condição de filhos de Deus para o grande dia que virá, o dia do Senhor. A marca que foi colocada em você no batismo, ninguém pode arrancar. E a Palavra diz que nós não podemos entristecer o Espírito Santo, nós não podemos ter saudades das cebolas do Egito, não podemos querer voltar ao pecado.

"É no poder e na força do Senhor que nós precisamos combater ", diz Padre Roger Luis
Foto: Elcka Torres

Você tem a marca do céu em você e ninguém pode tirá-la, é a marca da redenção, você é do céu, não tem mais jeito, o céu é um lugar onde nós estaremos um dia e nunca mais sairemos de lá. O diabo não pode tirar esta marca que esta em você, o pecado não pode tirar esta marca e nada que você fizer poderá tirar esta marca. Mas nós precisamos ser decididos pelo Senhor.

Um dia o Senhor me marcou, há mais ou menos 15 anos, mas eu passei por cada provação, por sofrimentos e tive todos os motivos para desistir e muitas vezes na nossa luta diária contra nossos inimigos, contra nós mesmos, quantas vezes eu poderia ter desistido, mas quando olho para trás e constato, eu só não abandonei tudo porque todos os dias eu me esforço em ter uma vida constante em um relacionamento com Deus, não deixei e não vou deixar, pois vou permanecer com o Senhor até o fim dos dias, até o Senhor voltar!

Você não pode desistir, você tem o sinal, você foi selado, marcado para o dia da redenção! Combatente você quer uma arma poderosa para vencer o mal? Use o amor! O amor é a arma que pode destruir o diabo, pois ele não suporta o amor. Um santo dizia: “Onde eu não encontro amor, eu planto amor e colherei amor”. E as vezes dentro da própria Igreja nos vemos pessoas brigando, uma querendo engolir a outra, isso tem que mudar através do amor. Talvez você precise plantar o amor em sua casa, com seu marido, com seus filhos e você verá que conseguirá colher amor. A resposta para acabarmos com a violência é o amor! A arma poderosa que nós combatentes temos, é o amor.

Um dia poderemos dizer como São Paulo, “Combati o bom combate e guardei a minha fé!”, mas hoje talvez você volte para casa e tenha as mesmas dificuldades que antes ou até piores, mas o dia do Senhor vai chegar, quando vier a tentação para você largar tudo, volte-se ao Senhor, ore ao Senhor, há uma carreira a correr, uma vitória a alcançar e não podemos desistir.

A vitória será nossa, essa é a vitória final, o céu! Vale a pena meus irmãos enfrentar gigantes, muralhas, pelo céu, o céu é o nosso lugar e se Deus é por nós quem será contra nós? Nós somos do céu e vamos habitar o céu.

Deus nos diz hoje no Evangelho que o Pão do céu é que nos dará a vitória, combatente que não comunga é um combatente fraco, alguns querem comungar, mas não podem comungar, estes estão debaixo da misericórdia de Deus, mas há os que podem comungar e não comungam, criaram uma mentalidade de que não precisam comungar, nem confessar e digo a você, combatente que não comunga não agüentará, pois a eucaristia é o sustento e a garantia que chegaremos no dia do Senhor.

Jovem quer vencer a força da carne, seja um jovem eucarístico, seja um avô, uma avó, um pai e uma mãe eucarísticos e você poderá contemplará a derrota de satanás e alcançarás o céu!

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo