Combatentes do Coração de Jesus

Hoje nos vamos entronizar no seu coração, o Imaculado coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus. Deus nos dá no seu coração, o que há de mais preciso. Do lado aberto de Cristo na Cruz jorra sangue e água, o Sangue e água de onde nascem a Igreja e os Sacramentos. Os apóstolos do Sagrado Coração de Jesus, são apóstolos do bom combate, apóstolos da oração.

São Paulo dizia no final da sua vida: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.” (II Timóteo 4,7). E então todos nós precisamos estar em ordem de batalha, como verdadeiros combatentes do Coração de Jesus. O apóstolo Paulo nos quer ensinar hoje o que é combater o bom combate.

Padre Joãozinho, Padre Aluisio e Padre Paulinho
Foto: Vânia Regina/CN

A primeira lição que Paulo quer nos deixar está na II Carta a Timóteo: “proclama a Palavra, insiste oportuna ou inoportunamente, convence, repreende, exorta, com toda a paciência e com a preocupação de ensinar. Pois vai chegar um tempo em que muitos não suportarão a sã doutrina, mas conforme seu gosto se cercarão de uma série de mestres que só atiçam o ouvido. E assim, deixando de ouvir a verdade, eles se desviarão para as fábulas.Tu, porém, vigia em tudo, suporta as provações, faze o trabalho de um evangelista, desempenha bem o teu ministério.” (II Timóteo 4,2-5)

Algumas vezes temos que realmente proclamar inoportunamente. E quando é inoportuno pregar a Palavra? Quando estamos no ponto de ônibus, quando estamos na praça, ou até mesmo quando estamos dentro da nossa casa, onde as pessoas não querem aceitar a Palavra de Cristo. Mas eu digo para você meu irmão, não perca a paciência com as pessoas que se afastam quando você proclama a Palavra, tenha paciência com os que não querem se converter, ou com os que não entendem a Doutrina.

Tem muita gente indo pra outras igrejas, para encontrar promessas de prosperidade imediatas, mas nós, que somos pastores, somos chamados a dar a vida pelas ovelhas. Não se deixe enganar, tem muita igreja que não é igreja de verdade, bispo que não são bispo de verdade, nem todos os que têm título de teólogos sabem o caminho verdadeiro, por isso pedimos ao Espírito Santo que nos ensine a viver a fé.

Entronização dos quadros do Sagrado Coração de Jesus
Foto: Vânia Regina/CN

Ser cristão é viver em comunhão, é ser solidário, o cristão não é sozinho, a grande promessa do Sagrado Coração de Jesus é esta: “Eu estarei contigo”. Este é o momento de entronizar na sua vida o Sagrado Coração de Jesus, pois o Coração de Jesus está aberto. O cristão é um combatente na oração, no combate da vida, com um pé no chão, na realidade, com consciência política, e sabe o que acontece no mundo, mas o outro pé está em Deus, lá no alto, o pé está no Céu, agarrado a Bíblia, a Palavra de Deus. È assim que devemos marchar com um pé em cima e o outro em baixo, devemos caminhar com Jesus.

 

Transcrição e adaptação: Carlos Eduardo


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 


↑ topo