Como alimentar esse Cristo presente em mim?

Ricardo Sá
Foto: Maria Andrea
Nós somos convidados a investir toda a vida para que sejamos a luz que ilumina tudo à nossa volta. Somos convocados a nos empenhar e trazer luz para este mundo. Assim como o Círio Pascal, que passa pelo mundo para iluminar e guiar todos rumo ao céu.

Jesus ressuscitado nos deu a Sua paz e o Seu Espírito Santo. Agora devemos nos perguntar: “Como alimentar esse Cristo presente em mim?”.

Apesar de tudo pelo que passamos e sofremos, precisamos ser perseverantes na nossa caminhada. Por isso, devemos acreditar na conversão, pois só assim somos capazes de refletir nosso brilho.

Deus tem a graça para lhe dar, você só precisa estar pronto e de braços abertos para recebê-la. Seja um cristão ativo, vivendo uma luta contínua para corresponder à graça do Senhor em sua vida.

O Círio Pascal será apagado e nossa obrigação é ser a luz na sua comunidade, pois agora já somos capazes de iluminar assim como  ele.

Se você reunir todo seu amor e força para alimentar-se de Cristo, será recompensado com a presença do Espírito Santo em sua vida.

A Igreja espera que sejamos fonte de esperança e vida para nossos irmãos. Uma vela pode não ser capaz de iluminar uma casa, mas imagine dezenas de velas espalhadas por todos os cômodos.

Basta olhar para o próximo para que você, como ele, passe a ser luz do mundo, assim como muitas outras pessoas.

Invista tudo de você, mesmo que você se sinta em um momento de muita fraqueza, para corresponder a tudo o que Cristo preparou para você. Fazendo isso, você permitirá que Ele renasça dentro do seu coração.

"A Igreja espera que sejamos fonte de esperança e vida para nossos irmãos"
Foto: Maria Andrea

Não permita que seu foco esteja nos problemas. Caso contrário, poderá deixar passar inúmeras oportunidades de estar diante de Cristo. Esteja atento aos sinais de Deus, porque Ele não medirá esforços para que você retorne ao caminho.

Devemos aceitar, como nossa vocação, o caminhar que a vida nos proporciona. Cabe a nós decidir se queremos caminhar por um caminho escuro e desconhecido ou por uma estrada iluminada e guiados por Deus. Afinal de contas, o fim desse caminho é recompensador. Quando chegarmos lá, estaremos prontos para receber todas as graças de Deus e repousarmos em Seus braços. Assim como um pai abraça seu filho após um longo tempo fora do lar.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Assista a um trecho desta pregação:


Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600 begin_of_the_skype_highlighting            (12) 3186-2600      end_of_the_skype_highlighting


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo