Como devemos amar os nossos inimigos?

Padre Ademir
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

É próprio do ser humano a cada dia querer ser mulher. É fácil odiar os outros, mas o desafio é amar. Amar os inimigos é adquirir qualidade de vida, porque amando estarei sendo como Deus. Tudo que desejo de bom para mim, devo desejar para os outros.

Ser cristão é viver o maior desafio de ser outro Cristo para as pessoas e amar como ele, pensar como ele. A sua vida precisa ser a vida do Cristo, e a vida do Cristo precisa ser a sua.

Padre Alir dizia temos que amar os nossos inimigos, e Cristo é este modelo a seguir. (pregação do para Alir )

Precisamos desejar tudo de bom aos nossos inimigos. Como devemos amar os nossos inimigos?

Primeira pergunta que lhe faço: Como essa pessoa se tornou inimigo? Não confunda o perdão com esquecimento. Muitas vezes não esquecemos a situação, mas precisamos nos decidir perdoar. As experiências que toca os nossos afetos e as nossas emoções ficas marcado em nós.

Quando falamos em amar os inimigos, não estamos dizendo que você vai esquecer os problemas. Qual a receita que Deus nos dá está em amar em gestos os nosso inimigos. “Deus não nos trata segundo as nossas faltas”.

Uma pessoa que maltratou você merece o castigo e era assim antes no antigo testamento, era ''olho por olho e dente por dente.” Mais uma vez que sabemos “Deus não nos trata segundo as nossas faltas”. Precisamos imitá-lo, e perdoar é não tratar o outro segundo as suas faltas.

O mal que fizeram com você, se não esqueceu, lembre que este ato de maldade você não pode fazer o mesmo.

"O grande problema do ser humano é não considerar que é injusto, e sim sempre o justo."
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

O grande mal do ser humano é querer tomar posse do lugar de Deus , e se nós queremos ser perfeito como Deus, é preciso amar os outros como Deus ama. Deus dá chuva para os justo e os injusto.

O grande problema do ser humano é não considerar que é injusto, e sim sempre o justo.

Todas as vezes que nos fazem mal, naturalmente queremos vingança. E ai confundimos vingança com justiça. A justiça divina é sempre injusta, porque Jesus não leva em conta as suas faltas.

É qualidade de vida viver segundo Deus, segundo Jesus Cristo.

A nossa vida será de amizade e inimizades e constantemente preciso lembrar não vou tratar meu inimigo como exige as suas faltas.

Olhe para os seu s inimigos e lembre cada vez que peca você se torna o inimigo de Deus. Trate seu inimigo como Deus te trata. Faça o bem, Deus faz o bem para você. Faça gesto concreto de amor.


 

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

↑ topo