Como Jesus nos amou

Dom Mário Sivieri
Foto: Maria Andréa/CN
Jesus nos diz: “amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei” Jo 15,12. Essas palavras são fundamentais e existe algo a mais, a reciprocidade. Não existe um cristão que apenas ama os outros, ele precisa ser amado também. Há uma medida para amar o irmão, esta é como Jesus o fez.

Jesus esgotou todo amor que tinha. Na cruz mostrou seu amor por cada um de nós, dando-nos sua vida. Deu-nos também sua Mãe amada. Jesus foi mais longe, mais embaixo. O abismo do pecado foi superado pelo abismo do amor de Jesus e é Ele que pede a nos “amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”.

A nova evangelização nasce também deste mandamento, reconhecer Jesus através de nossa vida. “Cristo não dispõe de outro corpo aqui na terra se não do vosso” Sta Tereza de Ávila. Nós somos o rosto, as mãos, os pés de Cristo no mundo.

Quando amamos alguém sorrimos para ele e o outro se sente amado, valorizado. Hoje há muitos que não recebem um sorriso, são como invisíveis para humanidade. Estas pessoas precisam ser vistas. A nova evangelização quer tornar visível aqueles que o mundo não vê.

"Que nossa alma possa ansiar a união profunda com Cristo missionário do Pai "
Foto: Maria Andréa/CN
Deus se encarnou assumindo um rosto que sorriu para o pequeno Zaqueu, para o cego mesmo que não pudesse ver. O amor torna visível, o amor vê o invisível. Existem muitos jovens que renascem porque alguém os ama, alguém sorri para eles. “Ninguém vê o que tem no meu coração, ele pode sofrer, mas o rosto é dos outros, este precisa sorrir” Beata Lindalva. Não devo carregar os outros da minha cruz, mas levar o Cristo ressuscitado até eles. É o viver morte e ressurreição de Cristo em nós. Aprendemos a amar porque Cristo na cruz é só amor e nada mais.

Vocês queridos irmãos são esperança. Graças a Deus temos uma televisão que mostra as coisas boas do Brasil. Vocês são uma floresta que cresce, vai espalhando o bem, vai visitando o outro, que faz menos barulho do que uma árvore que cai.

A nova evangelização reencontra a oração popular do rosário que nos faz encontrar a vida de Cristo passo a passo pelos olhos de Maria. Assim como esta discípula tão perfeita queremos nos tornar discípulos missionários. Que nossa alma possa ansiar a união profunda com Cristo missionário do Pai.

 
Transcrição Clarissa Oliveira

Dom Mário Sivieri


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo