Como orar pelos falecidos e qual o remédio

Ir. Maria Eunice
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Diga comigo eu amo a minha família, e quero rezar por ela.

Muitas pessoas esquecem da importância que é rezar pela família, de proferir palavras de benção sobre ela. A oração da família possui muita força, principalmente a oração dos pais. Portanto os pais jamais devem proferir palavras de maldição sobre seus filhos. Quem nunca viu alguém dizer para o seu filho: Você não vai dar em nada! Você é um desastre! E em alguns casos estes filhos se tornaram aquilo que os pais falaram sobre eles.

Portanto, jamais os pais poderão dizer esse tipo de palavras a seus filhos.

Lembro-me de uma experiência que vivi no Rio de Janeiro, havia um morador de rua perto da casa no qual eu estava hospedada, sempre cruzava com ele, ficava incomodada, e comecei a rezar por ele, proferindo palavras de benção, pedindo ao Senhor que o libertasse daquela condição. Certo dia percebi que ele estava mais calmo, passado mais alguns dias fiquei sabendo que ele havia sido liberto e não mais voltará para aquela situação de “maldição”.

Meu irmão, precisamos rezar por estas pessoas, pois aqueles que estão nas ruas, ou em um sanatório, nem sempre o problema é psíquico, existem graves situações que somente a oração é capaz de libertar estas pessoas da “maldição”, muitos estão nesta situação porque sobre eles foram proferidas palavras de maldição.

A oração é capaz de nos libertar, precisamos rezar por aqueles que morreram, por sua alma, afim de que eles sejam alcançados pelo Senhor, digo daqueles que foram abortados, assassinatos, morreram na miséria, sem batismo, enfim, precisamos rezar por todos, pois nossa família são os vivos e os mortos. Rezamos porque acreditamos na Ressurreição do último dia.

A Igreja nos ensina a rezar pelos mortos, mas não fazer comunicação com os mortos, nem mesmo invocá-los. Se você ama seus parentes, é necessário rezar por eles, comungar por eles, pedir para celebrar missa em sua intenção, oferer indulgências, fazer sacrifícios, rezar o rosário, a via-sacra, enfim, rezar muitos pelos mortos.

Não podemos cair na superstição, mas sim na oração, por toda a nossa família, pois rezar pelos falecidos é uma verdadeira forma de caridade.

A oração é capaz de nos libertar
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

 

Veja mais fotos no Flickr

Veja mais fotos no FaceBook

 

Deus nos ama, não podemos querer mudá-lo, mas sim procurar a sua vontade, e desta forma aderir seus planos. Padre Marlon nos ensina um pouco mais sobre a importância da oração.

Padre Marlon: “Nossa oração é o que melhor podemos fazer pelas pessoas, e a prece mais eficaz, é o Sacrifício da Missa, então ofereça a sua comunhão pelos vivos e falecidos, mas de maneira especial por aqueles nos quais a Irmã Maria Eunice citou, por exemplo: os que morreram sem a graça de Deus, que suicidaram, foram assassinatos. Ore sempre e muito, pelos vivos e pelos mortos, inclusive por você e por sua partida. Termino dizendo, devemos viver o dia de hoje, como se Jesus voltasse hoje”.

Meus irmãos temos que rezar pelos vivos e pelos falecidos, pois a oração libertará toda a nossa família das maldições, ela trará a cura a toda nossa árvore genealógica.

Deus nos abençoe.

Transcrição e Adaptação: Ricardo Gaiotti

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo