Como ser um bem-aventurado

Padre Vagner Baia

Quem vive para o céu, vive preparado para enfrentar as adversidades que aparecerão em sua vida. Ter isso como objetivo é colocar toda a vida nas mãos de Deus e permitir que Ele reine nela.

Foi isso que Moisés fez quando confiou em Deus e, por sua fé, foi obediente a todos os sinais que o Senhor mandava. Passar pelo Mar Vermelho foi um exemplo claro da Providência Divina e da confiança do profeta, o qual lançou-se, junto com seu povo, sem temer o exército do faraó.

Você talvez tenha dificuldade para confiar em outras pessoas, pois já se decepcionou muito. Pode ser que, hoje,você se pergunte: “Como poderei confiar em Alguém que se quer posso ver? Mas feliz é aquele que crê sem jamais ter visto, pois é sinal da sua fé.

Quando acreditamos no poder do Senhor, as coisas desse mundo perdem influência sobre nós. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais distantes ficamos das coisas desse mundo.

Jesus disse que seríamos capazes de realizar as mesmas coisas que Ele fez enquanto estava no meio de nós. Para isso, o Pai enviaria o Seu Espírito e só precisaríamos acreditar que Seus dons são derramados a cada dia.

O mundo quer nos fazer acreditar que somos incapazes e indígnos de tudo o que Cristo deixou para nós. Afinal de contas, acreditar em Jesus é acreditar em nossa própria salvação, pois seu maior desejo é que alcancemos a vida eterna.

Para vencermos o mal e as tentações, precisamos nos fazer um com os demais. O marido não pode se colocar em posição superior à esposa, nem a mãe pode querer impor-se diante de seus filhos.

Infelizmente, o desejo da maior parte dos corações é apenas receber, sem jamais partilhar, os dons que lhes foram concedidos.

A mansidão e a humildade devem ser características presentes no coração de todo cristão, porque todos aqueles que procuram a reconciliação e a unidade estão em comunhão com o coração de Deus.

A felicidade guardada em nosso coração não serve para nada. Ela deve ser compartilhada com os demais, pois tudo o que Deus nos dá deve ser distribuído em abundância.

O mal não pode mais estar presente em nossas vidas nem em nossas famílias, pois onde ele está a discórdia e o orgulho reinam sobre tudo. Por isso Jesus nos disse que jamais seremos tentados por algo que não somos capazes de enfrentar e, se formos, Ele dará a graça necessária para vencermos.

Deus quer que você seja vencedor sobre tudo o que tenta tirar sua paz. O convite é para que sejamos bem-aventurados, pois só assim seremos dignos de entrar no Reino do Céu. A graça de um coração manso e humilde é próprio dos santos, maiores exemplos dos vitoriosos na busca pelo Céu.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com