Como ser uma mulher segundo o coração de Deus?

Fernanda Soares. Fotos: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Fernanda Soares. Fotos: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Você quer ser verdadeiramente feliz? Se estamos aqui, é porque acreditamos no amor, acreditamos que podemos ser amados.

Vamos meditar a Palavra em I São Pedro 3, 3-4: “Não seja o vosso adorno o que aparece externamente: cabelos trançados, ornamentos de ouro, vestidos elegantes; mas tende aquele ornato interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, o que é tão precioso aos olhos de Deus”.

Começamos esta pregação com a carta de São Pedro, porque explica exatamente o que quero falar nesta pregação. Os homens não entendem as mulheres, porque elas são um mistério. No entanto, mais que as entender, eles devem amá-las!

Sobre a beleza de ser mulher, São Pedro diz que devemos gastar tempo cuidando do nosso coração e da nossa alma. Ame seu coração, ame sua alma!

Nós vivemos numa sociedade que impõe a ditadura da beleza. Pesquisas mostram que as mulheres investem muito na beleza do corpo. Não estou dizendo que não devemos ficar bonitas, mas quero mostrar a você até onde as mulheres estão chegando para se sentirem bonitas.

Hoje em dia, especialmente no Brasil, existem dois padrões de beleza. O primeiro é de uma mulher magra, alta, loira, olhos azuis ou verdes. O segundo é uma mulher forte, malhada e baixa. Se não estivermos dentro de nenhum desses padrões, somos consideradas feias. Se Deus nos fez como imagem e semelhança d’Ele, como seremos feios?

Tenho entrevistado jovens por todo o Brasil. Fui para Garanhuns, em Pernambuco, num retiro. Quando vi uma jovem, perguntei: “Por que ela é assim?”. Ela era albina e eu nunca havia visto uma pessoa assim! Procurei me informar sobre ela, saber se ela era aberta a falar e descobri que sim. Eu a convidei para conversar. Então, ela me contou sobre o seu encontro com Deus. Ao socializar-se na escola, descobriu que era diferente e começou então a ter um sentimento de revolta, pois amava o sol, a praia… Mas precisava de um tratamento especial.

Certo dia, ela foi para a piscina com a galera e ficou o dia todo exposta ao sol. Quando chegou a noite, ela foi parar em um hospital, pois estava cheia de queimaduras. Essa jovem chegou a tentar suicídio, mas descobriu, num encontro com Deus, que ela era linda. Ela pegou aquilo que para ela era difícil e transformou num exemplo de aceitação. Ela é uma mulher linda, de bem com a vida, e quem fez essa transformação nela foi Deus!

Quando você se olha no espelho, acha-se bonita? A partir de hoje, comece a ter um olhar crítico sobre si mesma. Você não pode viver uma vida com base no que os outros dizem, mas deve viver por si mesma. Não faça isso pelos outros, mas por Deus, pois só Ele pode julgá-la! Assuma a sua beleza, gaste mais tempo com o Senhor  numa capela, numa Missa. Descobri que quanto mais ficamos perto d’Ele mais belas somos!

Jovens participam do acampamento Revolução Jesus na Canção Nova. Fotos: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Jovens participam do Acampamento Revolução Jesus na Canção Nova. Fotos: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Quem me inspirou a falar da beleza foi uma mulher baixinha, cheia de rugas, uma senhora: Madre Teresa de Calcutá. Seu coração era bom, tinha a capacidade de devolver aos pobres a última dignidade antes de se encontrarem com Deus. Essa mulher linda nos dizia: “Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação”.

Como você tem lutado para ser uma mulher melhor?

Nós temos algo dentro de nós que se chama “feminilidade”, mas hoje existe uma bagunça na sociedade por causa disso! Temos enfrentado uma luta de testemunhar a feminilidade. A sensualidade tem tomado conta de algumas de nós; mulheres acham que vão conquistar os homens com a sensualidade, com o corpo.

Qual mulher você quer ser? Aquela para casar ou para ser usada? Gaste tempo buscando ser uma mulher de Deus! Precisamos começar a ter prioridades na vida. O coração bondoso que ama atrai homens bons!

“A graça é falaz e a beleza é vã; a mulher inteligente é a que se deve louvar. Dai-lhe o fruto de suas mãos e que suas obras a louvem nas portas da cidade” (Provérbios 31, 29-30).

Deus vê as lutas do nosso coração. Se cairmos, confessemos e nos levantemos! A mulher temente a Deus é capaz de ter autodomínio, é capaz de lutar e entregar-se.

Valorize-se, pois você é o templo do Espírito Santo. No namoro, treinamos aquilo que vamos viver para sempre, por isso não dá para improvisar um amor, é preciso testemunhá-lo.

Maria é modelo de mulher. Quando Nossa Senhora apareceu em Medjugorje, perguntaram a ela: “Por que é tão bela?”. Ela respondeu: “Sou bela, porque amo!”. Deus devolveu a dignidade à humanidade por intermédio de Maria.

Você se ama, ama seus pais, sua família? Se os seus pais erraram com você, é hora de perdoá-los. Pense que você pode fazer a sua história diferente. Se você mudar, fará a diferença em sua vida!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida


Fernanda Zapparoli


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo