Como sustentar o fogo do Espírito

Nós queremos deixar a chama acesa! O que Deus acendeu no meu coração eu não posso apagar. Mas como manter a chama do Espírito Santo acesa no coração?

Muitas pessoas têm uma experiência com o Espírito, e não permanecem, pois não se purificaram. Para manter a chama acesa, é necessário purificar o coração. Se o nosso coração não estiver purificado, é ali que vai brotar os maus sentimentos. Precisamos purificar os nossos corações, esse é o primeiro passo para manter a chama do Espírito Santo acesa.

Muitas pessoas têm aparência de estar pegando fogo, de serem de Deus e, no entanto estão imundas por dentro. Purifique o seu coração, para não apagar a chama.

É um desafio para nós, sermos transformados pelo Espírito Santo de Deus. Não é fácil ser transformado. Deus não remenda ninguém, Ele transforma por inteiro. Deus quer mudar a sua vida por completo.

É necessário juntar toda a sua vida, todas as suas dificuldades, todos os seus problemas e colocar no coração de Jesus, para ser transformados pelo fogo do Espírito. Para nos transformar, muitas vezes precisamos ser amassados pelo Espírito Santo. Esse é o segundo passo.

O terceiro passo para manter o fogo, é permanecer no fogo. A brasa fica em meio as cinzas, mas ela acende, é só deixar Deus soprar. Se nos mantivermos no fogo, nunca apagaremos.

Esses passos nos são dados por Deus, para permanecemos com a chama acesa. E como saber se estamos com a chama apagando? Um pessoas que está esfriando ela perde a coragem. Por isso, retome o fogo do Espírito, mude a sua vida. Perceba em qual dos pontos que meditamos acima, você está com deficiência.

Peça o Senhor para lavar e purificar o seu coração. Peça para o Senhor transformar a sua vida. Peça ao Senhor para Ele te manter no fogo.

O Senhor pode nos reascender, é só você desejar!

Seja cheio do Espírito Santo!


Padre Alexandre Junior


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo