Concedei ao vosso servo esta graça

Pe. Roger Luis CN
Foto: Maria Andrea /Cancaonova.com

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1,1-14).

O Verbo que se faz carne, a Segunda Pessoa da Trindade: Jesus Cristo.

Existe uma condição para sermos filhos de Deus. “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1,12).

“No princípio, criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro” (Gênesis 1,1-5).

 Pela Palavra Deus cria todas as coisas.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra” (Gênesis 1,26).

Somos chamados a ter um contato diário com a Palavra de Deus. Toda atividade da Igreja é pautada na Palavra, porque a Igreja sabe a transformação que a Palavra pode fazer.

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã. E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra. E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera” (Gênesis 12,1-7).

Veja o poder da Palavra de Deus na vida de um homem. Abrão, que não era jovem – posso dizer até que ele era frustrado – não conseguia ter filhos. Naquela época, para um homem hebreu não ter um herdeiro era a pior coisa que poderia lhe acontecer. Mas a Palavra de Deus animou o coração de Abrão e a Palavra lhe trouxe esperança.


Foto: Maria Andrea /Cancaonova.com

Abrão esperou 30 anos a promessa de Deus acontecer na sua vida, mas nós somos apressados e queremos que Ele aja em nossa vida na nossa hora, somos imediatistas.

Quem guarda a Palavra de Deus não desiste diante das dificuldades. O Senhor dá uma carta de amor a Moisés – os Mandamentos -, a qual ensina a Seu povo o caminho da felicidade.

Estou dando modelos a vocês de pessoas que guardaram a Palavra de Deus e tiveram sua vida transformada.

Você já perguntou para Deus o que ele pensa sobre você? A Palavra de Deus precisa nos tirar do comodismo.

A TV Canção Nova existe, porque um homem chamado monsenhor Jonas Abib deixou-se ser revolucionado pela Palavra de Deus. É necessário obedecer ao Pai. Você já pensou se usássemos a nossa Bíblia como o nosso celular? Se, toda hora, olhássemos para ela e a levássemos onde fôssemos? A Bíblia não fica sem sinal nem sua bateria acaba.

A Virgem Maria assimilou a Palavra. Ela é um exemplo! Quando você ouve o Magnificat, vê como a vida de Maria foi tecida na Palavra de Deus.

“Disse então Maria: 'A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque atentou na baixeza de sua serva; pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque me fez grandes coisas o Poderoso; e santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu vazios os ricos. Auxiliou a Israel seu servo, recordando-se da sua misericórdia; como falou a nossos pais, para com Abraão e a sua posteridade, para sempre'. Maria ficou com Isabel quase três meses e, depois, voltou para sua casa. E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho. E os seus vizinhos e parentes ouviram que tinha Deus usado para com ela de grande misericórdia, e alegraram-se com ela” (Lucas 1,46-58).

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo