Confiança em Deus

Eu venho lutando dia após dia com a minha agitação, venho colocando a minha fé nesta palavra “Não vos pertube crede em Deus”.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4, 6)

Mediantes a vossa preocupação apresente a Deus, confiante não se desespere.

Padre José Augusto
Foto: Gustavo Borges
São Fancisco de Sales, antes de ser proclamado santo, era um homem muito agitado, um homem de temperamento muito forte, mas quando ele teve o seu encontro pessoal com Jesus Cristo, ele passou a perceber que não poderia perder a paz diante das situações. E passou a lutar.

É uma luta que temos diariamente, não se conquista de um dia para o outro. Esse abandono total nas mãos daquele que cuida de nós.

Não vos preocupeis com o mal que há de vim, porque o que vim acontecer, o Pai do céu te dará força, por isso fique calma.

“O barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; 25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. 26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. 27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! ” (Mateus 14, 24-27)


Acalma-te, para que tanta agitação! Acredite em Jesus, ponha a confiança nele.

Um pensamento de São Francisco de Sales” não penseis no que vai acontecer amanhã porque o mesmo Pai eterno que hoje te ama cuidará de você amanhã e sempre. Mas se acontecer algum mal, coragem, porque coragem invencível ele te dará para vencer as situações. Tirai de vossa imaginação o que vos possa perturbar: Dizei a ele Oh deus vos sois meu Deus em em vos eu ei de confiar, assistir-me- ei porque sois meu refugio e nada temerei.

Uma vez que você fez isto, acalme-te, não desespere. As depressões muitas vezes é também por falta de confiança, e a pessoa começa a ficar triste, pra baixo, mas a nossa posição precisa ser diferente.

Não se pertube nem com a morte, tudo está na mão de Deus que nós confiamos, o ano de 2010 está nas mãos de Deus.

Veja também:

:: Podcast: Ano Novo, tempo de balanço e mudanças
:: Podcast: Para que fazer revisão de vida no Ano Novo?
:: Retrospectiva 2009 do Portal Canção Nova
:: Missionários da Canção Nova desejam feliz Ano Novo aos internautas


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo