Confiar em Deus

Emerson Câmara
Foto: Wesley Almeida
Todas as vezes que ligamos a TV, ouvimos o rádio ou acessamos a internet, vemos muitas notícias ruins. Mas hoje eu venho trazer uma boa notícia para você! Entretanto, temos que fazer um trato: você deve transmiti-la, também, a outras pessoas.

O mundo está sedento do bem! Por que será que a sociedade prega tantas coisas más? As pessoas estão sendo tão bombardeadas por isso que começam a perder a esperança na vida. Tem muita gente com depressão, se suicidando; mesmo com os avanços da tecnologia, da ciência e da comunicação.

As pessoas não acreditam mais que amanhã será melhor que hoje; elas estão descrentes e, muitas vezes, se perguntam: “Onde isso vai parar?”. O problema está em quem você confia. Onde você está depositando a sua confiança? Talvez o mundo fique cinza para você porque não está no caminho certo.

Tem gente que coloca toda a sua confiança nas pessoas, no seu namorado, no seu amigo, no padre da sua paróquia… As pessoas são humanas e suscetíveis a falhas. E se ela trair você? O mundo vai acabar? Decida-se a mudar de rumo neste momento. A sua confiança não deve estar em nada desta terra, mas sim, n'Aquele que é o Rei dos Céus: Deus. Para você buscar um sentido novo, deposite suas forças no Pai.

Abra a sua Bíblia no Salmo 118, 1-11:

“Felizes aqueles cuja vida é pura, e seguem a lei do Senhor. Felizes os que guardam com esmero seus preceitos e o procuram de todo o coração; e os que não praticam o mal, mas andam em seus caminhos. Impusestes vossos preceitos, para serem observados fielmente; oxalá se firmem os meus passos na observância de vossas leis.

Não serei então confundido, se fixar os olhos nos vossos mandamentos. Louvar-vos-ei com reto coração, uma vez instruído em vossos justos decretos. Guardarei as vossas leis; não me abandoneis jamais. Como um jovem manterá pura a sua vida? Sendo fiel às vossas palavras. De todo o coração eu vos procuro; não permitais que eu me aparte de vossos mandamentos. Guardo no fundo do meu coração a vossa palavra, para não vos ofender”.

" As pessoas são humanas e suscetíveis a falhas"
Foto: Wesley Almeida

Para que você mude de rumo, o primeiro passo é a conversão. Você precisa acreditar que Deus o ama. Se o seu coração não acolher esta Palavra, não adianta ninguém falar para você. Para compreender com o coração é preciso abrir-se à graça do Espírito Santo.

Eu e minha esposa somos provas vivas de seres humanos que depositam a confiança em Deus. Ano passado, nós perdemos nosso filho de 4 anos. Mas, apesar da dor, em nenhum momento duvidamos do amor do Senhor. Eu e minha esposa confiamos n'Ele!

"Para que você mude de rumo, o primeiro passo é a conversão"
Foto: Wesley Almeida

A sua confiança não pode estar naquilo que Deus pode fazer, mas naquilo que Ele é, ou seja, em Seu amor. Eu acreditava que o Gabriel podia ser curado, mas sei que o Senhor sabe o que faz e, se o levou é porque tem planos maiores para ele e para mim e minha esposa. Tudo que está aqui nesta terra um dia vai passar, mas o amor de Deus estará sempre conosco e nunca vai nos decepcionar. Esta é a boa notícia sobre a qual eu falei no início. Transmita-a!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Veja também:


Emerson Câmara


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo