Confiar, um salto nos braços do Pai

.: Ouça essa pregação na íntegra

Queremos ser curados para amar, proclamamos essa certeza.
Ao longo desses meses é o que o Padre Léo, com certeza, experimenta em seu coração que quem tem Deus tem tudo, e nos faz perceber o quanto Deus cuida de nós. Nós, comunidade Bethânia, experimentamos isso, e logo neste inicio Deus está nos falando que Ele cuida de nós.
Na cruz Jesus carregou os nossos pecados, as nossas dores.
Abra sua Bíblia no livro de Efésios capítulo 1, versículos 3-10

Esta carta aos Efésios é muito significativa para o momento que estamos vivendo, neste acampamento de cura interior, uma vez que nosso coração é curado e restaurado, Deus nos convida a amar. Esta e a nossa diferença como cristãos. Nós como cristãos somos chamados a viver o amor.

A salvação que nos foi dada por Jesus não é somente salvação do pecado, mas é recriação de Deus. Um homem e uma mulher curados escutam Deus de formas variadas, e passa seguir o que ouviu de Deus, são obedientes.

Nós como cristãos precisamos viver no amor, no amor de Cristo pela Igreja, no amor de Deus daqueles que o próprio Senhor chama. Percebendo algumas dessas verdades no versículo 4 “4e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos”, precisamos fixar nossos olhos no amor de Deus por nós, Deus nos escolheu desde todo sempre, antes de ser concebido. Deus olha pra nós e percebe que somos bom.

Algo fundamental para nossa cura é confiar em Deus que nos ama perfeitamente, é acreditar. A confiança é base para cura interior. É como tecer fio, que confeccionam tecidos, é preciso tecer fio a fio. Confiar em Deus é tecer um fio entre você e Deus.
A medida que mergulhamos no amor de Deus que cuida de nós, o fio vai sendo tecido.

A primeira condição para tomar posse da cura é se abandonar, é tomar posse que Deus cuida. A nossa história está na mão de Deus. O \’abandonado\’ na mão de Deus nos dá certeza que não estamos só. Desde sempre Ele nos conduz. A sua vida não é uma \’tragédia grega\’, onde está algo está determinado e vai acontecer.

Sou o filho mais velho de 5 irmãos. Eu vi o crescimento dos meus irmãos. Lembro de uma fato que ocorreu em minha infância que me chamou atenção, pois todas as vezes que voltávamos da missa do Domingo, nosso Pai sempre colocava o meu irmão mais novo na mesa e ele pulava nos braços do meu Pai, um dia fiz como meu pai só que não conseguir pegá-lo; no outro domingo meu pai fez a mesma coisa com ele, e eu o chamei coloquei-o na mesa e disse para ele pular, ele não pulou. Por que será que ele não pulou comigo e pulou com o meu pai? Porque ele sabia que meu pai era mais forte e também que o meu pai iria segurá-lo.
Enquanto não confiamos em Deus assim como o meu irmão confiava em meu pai não podemos ser curados.

Cremos muitas vezes malporque às vezes esperamos espetáculos de Deus, mas Deus é simples e só basta a nós confiá-Lo todas as situações de nossa vida.
Eu nunca vi o Padre Léo pedindo a cura, por outro lado eu ouvi vários vezes ele dizer: “ Senhor estou contigo e Tu estás comigo!” e acrescentava que “quem tem Deus tem tudo”,isso porque no seu interior ele teceu o fio com Deus, e isso, hoje, o sustenta.
Este acampamento te convida a retomar a sua vida, a história da sua família, a sua infância, a sua adolescência, e vê que nossa vida é um mistério, onde Deus sempre nos envolveu. É como o ar que respiramos, muitas vezes não o sentimos, mas ele está ali nos dando vida, e assim é o Senhor.
Não podemos ter olhos de urubu, ele voa alto, mas tem os olhos voltados para carniça; precisamos ter olhos de garimpeiro que buscam ouro. Embora trabalhe na lama, ele separa o que não presta e deixa que é precioso, o que é ouro. Quantas vezes as pessoas tem olhos de urubu sobre a sua história.
Precisamos pedir a Deus \’olhos de garimpeiro\’ que em meio a lama procuram tesouros.

Olhando a nossa história, precisamos ver a mão de Deus, mas pra isso é preciso ter coragem, é preciso ter olhos de garimpeiro que procura na lama as pedras preciosas.
Toque na preciosidade que existe dentro de você.

↑ topo