Conheça o Coração de Jesus

Dunga
Foto: Wesley Almeida/CN

Estamos neste Acampamento aprendendo a conhecer ou conhecendo um pouco mais o Coração de Jesus.

Quando amamos uma pessoa vamos a conhecendo melhor, quanto mais você conhece, mais você ama. E quanto mais você ama, mais você acredita. Quanto mais o esposo conhece a esposa, mais eles se amam, e isso faz o casamento feliz. Eles acreditam um no outro.

Quanto mais você conhece o outro, mais você conhece os seus limites. Conhecendo-me, sabendo dos meus limites, minha esposa pôde perceber que quando eu prometo algo eu faço, e ela sabe o quanto me custou cumprir essa promessa, então isso é prova de amor.

No casamento, nós sabemos os limites da pessoa, e quando ela atende nossas expectativas sabemos do que ela teve que vencer para nos atender.

Quando falamos das promessas de Jesus, precisamos conhecer Seu Coração Sagrado que pulsa de amor por nós. É claro que Jesus cumpre todas as suas promessas, porém, mais que acreditar nessas promessas é importante que você conheça esse Coração.

Jesus Cristo é o Salvador, e a salvação vai acontecer na sua casa, mas você corre o risco de atribuir essa salvação a você mesmo, ou a uma pessoa. Pois, por você não ter essa intimidade com o Coração de Jesus que cumpre as promessas, isso passa despercebido.

Jesus não tinha medo morrer, Ele tinha medo de perder amigos. Ele não tinha medo de ser traído por Judas e negado por Pedro. Ele tinha medo de perder amigos.

Por que o coração de Jesus é misericordioso? Porque Ele está cheio das nossas misérias, é lá no Coração de Jesus que colocamos nossas misérias, por isso, conheça o Coração de Jesus e não seja ingrato.

"A parte de Jesus já está garantida, agora a sua parte é ser íntimo de Seu Sagrado Coração"
Foto: Wesley Almeida/CN

Jesus faz tantas coisas para nós, e nós não O agradecemos. Talvez daqui um pouco a promessa de Jesus se cumpra na sua vida, você não pode considerar isso como uma coincidência, mas sim providência.

Você que nunca foi à igreja, nunca rezou pra valer, basta querer conhecer o Coração de Jesus e você poderá colocar o seu coração n’Ele.

“Foram em seguida para o lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse a seus discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto vou orar. Levou consigo Pedro, Tiago e João; e começou a ter pavor e a angustiar-se. Disse-lhes: A minha alma está numa tristeza mortal; ficai aqui e vigiai”. (Marcos 14,32-34)

Esse Jesus que você adora, sabia que Seu coração sentiu uma tristeza mortal? Quando nós amamos uma pessoa, nós acompanhamos o seu coração. Jesus com esse Sagrado Coração sentiu tristeza, então aquilo que você sente de angústia, Ele entende porque também sentiu.

“Aba! (Pai!), suplicava ele. Tudo te é possível; afasta de mim este cálice! Contudo, não se faça o que eu quero, senão o que tu queres. Em seguida, foi ter com seus discípulos e achou-os dormindo. Disse a Pedro: Simão, dormes? Não pudeste vigiar uma hora! Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Marcos 14,36-38)

O Espírito de Jesus estava pronto, mas a carne não estava preparada ainda. A carne que Jesus se vestiu, é a minha, é a sua carne. A carne é fraca, eu preciso que você reze comigo, por mim. Jesus sabe o que é uma carne fraca, Ele conhece a sua carne fraca, e você precisa conhecer o Espírito de Jesus. É questão de intimidade contínua.

“Afastou-se outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras. Voltando, achou-os de novo dormindo, porque seus olhos estavam pesados; e não sabiam o que lhe responder. Voltando pela terceira vez, disse-lhes: Dormi e descansai. Basta! Veio a hora! O Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos e vamos! Aproxima-se o que me há de entregar”. (Marcos 14,39-42)

Você já teve medo? Como seu coração batia? Você já teve angústia? Como seu coração batia? Você já encontrou com a pessoa amada? O coração acelera. O coração sempre foi e será aquele órgão que expressa o que alma sente. Ele acelera, bate mais forte. Você precisa sentir isso por Jesus, porque Ele já sente isso por você, quando você está na eminência de se voltar para Ele.

"Jesus conhece a sua carne fraca, e você precisa conhecer o Espírito de Jesus"
Foto: Wesley Almeida/CN

Aceite o Coração Sagrado de Jesus não por causa de suas promessas, porque isso Ele já faz. Mas, o mais importante é conhecer esse Coração que te acolhe. Jesus não tem medo de morrer, Ele tem medo de perder você. Se você está aqui hoje é porque você está começando a aceitar Jesus. E você terá os anos mais felizes de sua vida.

Veja algumas das promessas do Sagrado Coração de Jesus:

– As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.

– As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição.

Você acha que você vai convencer a uma pessoa da sua casa que precisa de conversão, sem falar com fervor? Tem que ter um coração fervoroso, tem que vibrar. Quer converter alguém? Seja fervoroso.

– Abençoarei as casas em que se acharem expostas e for venerada a imagem do meu Sagrado Coração.

Tenha essa imagem desse Coração maravilhoso de Jesus em sua casa. Que seu filho o veja venerando esse Coração.

– Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.

Vamos entronizar o Coração de Jesus em nossa casa. Mais importante que essas promessas se cumprirem em nossa vida, é cada um de nós termos intimidade com Jesus. É preciso experimentar o amor mais que as promessas, é preciso conhecer o Coração de Jesus.

Experimente o Coração de Jesus quando você estiver sentindo-se sozinho. Esteja a sós com Jesus. Jesus ouve cada um do jeito que é. Ele já te conhece, agora é você quem tem que conhecê-lo e começar a grande caminhada com Ele. A parte de Jesus já está garantida, agora a sua parte é ser íntimo de Seu Sagrado Coração.

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –http://www.flickr.com/search/?q=corpus%20christi%202010&w=12972693%40N00 " target="_blank"><font color="#0033cc">.:Veja mais fotos</font></a>

 

Conheça mais do nosso conteúdo:
:: Blog do Dunga
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo