Conhecer o Senhor, porque isso nos bastará

Padre José Junior
Foto: Natalino Ueda/ Fotos CN

Hoje comemoramos o martírio de dois apóstolos, Thiago e Felipe, havia uma alegria por aqueles que sofriam pelo Senhor. Eles deixam para nós um exemplo do amor a Deus.

“Disse Filipe:Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acre­ditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”. (João 14,6-14)

Ah, se nós tivéssemos essa mesmo desejo de São Felipe, “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” . Nós trazemos o desejo de conhecer o Senhor, e uma vez que fazemos a experiência com Deus o nosso desejo de estar com Deus aumenta.

A nossa vocação a santidade, viver a santidade na dimensão do amor do Pai. Estamos comemorando esse dois apóstolos e hoje precisamos também se comprometer com a evangelização.

Hoje o ser humano busca muitas coisas, mas hoje o que é essencial ao homem é a experiencia com o Senhor. A nossa vocação a santidade, o chamado do Pai é essencial para nossa vida.

"Hoje o ser humano busca muitas coisas, mas hoje o que é essencial ao homem é a experiencia com o Senhor.", diz Padre José Junior
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

:: Veja + fotos também no Facebook

Talvez em algum momento da caminhada encontremos vários desafios, mas como o apóstolos precisamos permanecer firme.

O final do evangelho diz assim: “ O que pedirdes em meu nome, eu o realizarei”.

Precisamos parar e conhecer o Senhor, porque isso nos bastará, não sei o que você pede a Deus, mas você já se perguntou o que você pede está em conformidade com Deus. Precisamos aprender a pedir o que necessário, o essencial.

Você tem buscado a presença do Senhor na sua vida, não se canse de buscar. O que você tem buscado, está em Jesus, a resposta que você procura está em Jesus.

E hoje queremos nos comprometer em amar a Jesus


Padre José Júnior


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo