Conheço um coração

.: Assista ou ouça o trecho mais marcante desta pregação

Deus é perfeito! Ele é santo, santificador; é Aquele que promete e faz.

Somente o Espírito Santo é capaz de transformar os nossos sofrimentos em amor salvífíco, e somente Ele sabe o que está no coração de Deus e vem ao nosso encontro nos convencendo do bem.
O Espírito Santo nos reaviva, nos convence do dom da nossa vida.

O mal domina o mundo, porque o mundo acredita no amor do inimigo. Desde o início o homem foi livremente aderindo ao mal. Por mais que haja inteligência humana nós verificamos, infelizmente, que não diminuiu a mentira, a maldade, a depravação. Por mais que tenhamos muitas modernidades, ficamos mais isolados.

Leia livro de Gêneses capítulo 6, versículos 5-7: \”O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal. O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor. E disse: \”Exterminarei da superfície da terra o homem que criei, e com ele os animais, os répteis e as aves dos céus, porque eu me arrependo de os haver criado.\”


No meio do povo:
Mãe traz filha à Canção Nova, após 8 anos de oração


Por causa da escolha do homem de seguir a mentira, o homem foi depravado e assim foi se afastando de Deus.
Percebe-se que muitas espécies de passarinhos já estão desaparecendo e, infelizmente, isso também já acontecendo com os humanos. Na Europa, a taxa de natalidade é baixa, quase zero. Tudo isso por causa do mistério da iniqüidade; o próprio homem faz mal a si mesmo.

Deus viu que a maldade do homem é muito grande na terra e os pensamentos são maus, mas Deus, em sua misericórdia e bondade, experimenta uma compaixão pelo homem, mesmo vendo esses que Ele mesmo criou se perderem. E isso gerou para nós a Salvação de Jesus. Deus trouxe para o Seu próprio Corpo os nossos pecados, as nossas dores. Deus viu a miséria, o sofrimento do coração do homem, e por ser Amor, Ele gerou para nós a salvação.
Se o pecado gerou para nós o sofrimento e a morte, o Espírito Santo colocou no ventre da Virgem Maria a nossa Salvação, Jesus.

Se reconhecemo-nos pecadores, o Espírito Santo gera em nós um arrependimento para que sigamos a Deus, o caminho ao bem.

O que nos salvou não foi simplesmente a cruz, mas a obediência de Jesus ao Pai. Se o homem não foi obediente, Jesus foi obediente até a morte de cruz. Se a desobediência nos levou à perdição, a obediência de Jesus gerou salvação.

O coração, este órgão que bate sem parar, é também é o órgão que sofre fisica e afetivamente tudo o que acontece em nós.
Se o nosso coração esta respirando \’gás tóxico\’ precisamos, a partir de hoje, respirar \’o oxigênio\’, que é o Espírito Santo. Deus nos quer dar um coração novo.

Leia livro de Ezequiel capítulo 36, versículos 25-26: \”Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações.Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne\”.

Esta é a promessa que o Senhor já começa realizar em nós. Esqueça seu coração duro, esse coração de pedra. O Senhor quer te dar um coração puro, manso e obediente.

.: Ouça: Padre Hamilton reza com a música \”Conheço um coração\”

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Maurício Rebouças
Áudio: Tatiana Gomes


Adquira esta pregação em CD ou VHS,
na íntegra, pelo telefone: (12) 3186-2600



Padre Hamilton Nascimento


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo