Conquistar o mundo para Deus

Estamos aqui neste dia, neste Cenáculo, como estavam os discípulos em Jerusalém, pedindo o Espírito Santo – e Deus irá nos concedê-Lo.

Nós temos uma missão para cumprir, que é a de levar a Palavra de Deus para o mundo, conquistá-lo – não para nós, mas para Deus.


.: Ouça: \”O diabo quer nos desanimar\”
.

Enquanto o Senhor não vem nas nuvens, Ele quer vir através de nós. A conquista desse mundo depende de nós. O que nos impede de sermos os conquistadores da terra? Essa Palavra foi dita por Moisés quando o povo estava perto da terra prometida.

Deuteronômio 1, 21-30

Nós precisamos conquistar este mundo, e essa promessa diz que somos vitoriosos. Porém há algumas coisas que nos impedem. O Senhor nos trouxe aqui para reavivar a chama do Espírito Santo em nós, para sairmos em missão, porém algumas vezes, encontramos impedimentos.

Moisés disse que aqueles homens não estavam com disposição. E Deus deseja dar a eles a terra prometida.

Quantas pessoas desanimadas! Como é difícil encontrar alguém para assumir uma liderança. O cristão tem de ser esforçado, lutador! Deus não quer que sejamos acomodados, apenas \”sentados\” nos bancos da igreja. Ele deseja que saiamos para encontrar a vitória. Como aquele povo, nós também não queremos ir, e, então, não alcançamos as bênçãos que Deus tem preparado para nós.

Há pessoas que pedem para nós, padres, rezarmos na casa delas, mas eu digo que quem tomou consciência de que tem alguma coisa para mudar em sua vida, mas não se dispõe a fazê-lo, não adianta o padre ir \”lavar\” a casa com água benta, pois tudo vai continuar do mesmo jeito, pois é preciso que haja uma verdadeira conversão.

Muitas vezes, as pessoas pensam que para expulsar o demônio é só fazer oração de exorcismo. Claro que é bom rezar, expulsá-lo, mas palavra de Deus diz que é preciso resistir a ele [demônio].

O Espírito Santo vem em auxílio da fraqueza, mas não da nossa preguiça. Se não lutarmos, não conseguiremos, e Deus quer que sejamos vitoriosos em todas as coisas, mas é preciso que lutemos. É preciso ter um alvo, conquistar, ir à luta.

Satanás tenta nos desanimar, mas ele não tem o poder de não nos deixar fazer o bem. O momento em que ele mais nos ataca é no desânimo. E na hora em que a gente chega ao topo, que ele coloca \”nuvens\” ao nosso redor, para não vermos que estamos lá, no alto. Se você está com dificuldade, não desanime, pois Deus vai à luta com você e te o vitorioso.

\”Todavia, recusastes-vos a subir, desobedecendo assim ao Senhor, vosso Deus\” (Deuteronômio 1, 26).


.: Ouça: Deus nos chamou para sermos carismáticos

Ser rebelde é ser desobediente. O Senhor tinha dado a eles muitas orientações, mas foram rebeldes. Quantas vezes nós também somos rebeldes aos mandamentos do Senhor… E para podermos ter conquistas é preciso fazer aquilo que o Senhor nos pede. Às vezes, queremos que as graças de Deus se realizem em nossa vida, mas não fazemos a vontade d\’Ele. Quando somos humildes, alcançamos as graças do Senhor.

Os nossos grupos precisam ser carismáticos. A respeito dos dons espirituais temos de obedecer a Deus e não aos homens. Temos de dar abertura aos dons espirituais. Não precisamos fingir que somos carismáticos para que o padre nos acolha. Se é para acolher que acolha um grupo carismático, é para isso que estamos na Igreja. Não é para criar brigas, mas é para sermos carismáticos. A RCC usa carismas, prega a Palavra com poder, é um grupo onde acontece cura, milagres e libertações. É isso que o Senhor espera de nós e se isso não acontecer estamos O traindo.

Deus manda a RCC renovar a Igreja e se não fizermos isso, principalmente os coordenadores, teremos de prestar contas ao Senhor.

\”Murmurastes nas vossas tendas e dissestes: Por nos odiar é que o Senhor nos fez sair do Egito, afim de nos entregar e aniquilar nas mãos dos amorreus\”(Deuteronômio 1, 26).

Tem gente que reclama de tudo. Não podemos ter clima de derrota dentro de nós. A nossa vida não é amaldiçoada. Às vezes, recebemos o salário e falamos que não dá para nada, então você está amaldiçoando o que você recebe e não vai dar para nada mesmo. Você precisa falar: \”é pouco, mas com Deus vai ser multiplicado, e vai dar para tudo\”.

Não amaldiçoe seu grupo de oração. Deus não age lá porque você murmura dizendo que o Senhor não quer agir. Ele quer sim, mas você precisa proclamar que Ele agirá.

Há pais que amaldiçoam seus filhos dizendo que eles são danadinhos. Danado é o diabo que está no inferno. A murmuração contagia. Se eu falasse só de coisas ruins vocês sairiam daqui com depressão.

\”Para onde iremos? Nossos irmãos fizeram-nos perder a coragem\” (Deuteronômio 1, 28).

Se a gente não perder o medo de lutar, não vamos vencer. Há gente que tem medo do diabo, não precisamos ter medo dele, pois Jesus fala que nós somos quem o expulsaremos. Há pessoas que falam: \”Eu não vou trabalhar naquele lugar, porque lá há pessoas que podem me contaminar\”… \”Contamine\” você essas pessoas, pois o que está em você é muito maior do que o que está nelas. Como vamos conquistar esse mundo se não acreditamos na Palavra de Deus? Se alguém tem de ter medo é o inimigo de Deus – e não nós!

Temos uma grande missão de transformar esse mundo, mas temos de lutar contra a rebeldia, a murmuração, e, principalmente contra o medo que, muitas vezes, vem nos paralisar.

Transcrição: Willieny Isaias
Áudio: Maurício Rebouças
Fotos: Paulo Sérgio


Promoção:
Quer ganhar um celular de alta tecnologia?

↑ topo