Constância, valente guerreiro!

Dunga
Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

Gosto de ler essa passagem bíblica todas as vezes que eu prego, para que as pessoas entendam o que é o PHN.

“Considerai que é de suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma” (Tiago 1,2-4).

O tema do Acampamento PHN 2014 é: “Coragem, valente guerreiro!”. Em nossas orações, peçamos quatro coisas ao nosso anjo da guarda: "sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine". Precisamos aprender, desde pequenos, a pedir auxílio ao nosso anjo, mas o fato é que, ao longo da vida, deixamos essa espiritualidade de lado e ela vai ficando para trás. Nós crescemos, amadurecemos e deixamos um pouco de lado a presença dos anjos em nossa vida. Infelizmente, a nossa sensibilidade não nos permite percebê-los. Quem encontrou um amigo encontrou um anjo!

Se alguém nos perguntar se temos problemas, responderemos que 'sim', mas o que chamamos de “problema”, a Bíblia chama de “provação”. Deus quer mudar o nosso conceito e é claro que sempre haverá um “porquê”; Ele não deseja que sejamos masoquistas, que sejamos duros, mas que acreditemos que os nossos anjos estão ao nosso lado para nos auxiliar.

Deus está nos tirando de uma linguagem de reclamação e nos mostrando que há uma nova forma de ver as nossas provações. A orientação do Senhor é muito clara: “Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações” (Tiago 1,2).

É uma grande provação ser jovem! Os vícios, a pressão, a expectativa… Não é fácil! Coragem, valente guerreiro! Saia dessa de se achar um coitado. 

O que a provação desperta em nós? Quando passamos por problemas, é a nossa fé que está sendo testada. Deus quer fazer a nossa vida diferente, e é a prova da fé que produz a constância. A fé que existe dentro de nós produz constância em nossa vida. Precisamos entender que não existe problema, mas provação!

"Somos valentes guerreiros!", afirma Dunga
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr

Não se ocupe com o pecado, não fique pensando ou falando mal de alguém. Os nossos pensamentos precisam estar preenchidos de coisas boas, das coisas de Deus. Ocupe-se em pensar no bem, em fazer o bem, pense em ter o seu anjo da guarda agindo em sua vida, sempre ao seu lado. Ora, a constância deve nos levar a uma fé poderosa. Só pode estar constante quem tem uma fé renovada.

A juventude tem o caminho da perfeição! O mundo, quando pensa nos jovens, pensa em bagunça e sexualidade desregrada. Ele está nos dizendo: “Vamos legalizar a maconha que está no bolso dos jovens!”. O mundo vê a juventude assim! Meus irmãos, Deus olha para você e derrete-se de amor por você, mas o mundo está tentando tirar você do caminho do Senhor.

O que você merece é acolher todos os problemas que tem como uma provação. Você está sendo testado, aprovado pela presença do seu anjo para adquirir fé, a fim de que chegue à perfeição.

Nunca mais é muito tempo! “Nunca mais vou pecar", "nunca mais vou brigar com meus pais”. Deus acredita em você, por isso o PHN (Por hoje não) foi criado!

O "mundão", muitas vezes , diz que você é um banana, que você e nada é a mesma coisa. Mas digo a vocês: Aguentem firmes, meus filhos! O hoje é o amanhã que ontem você tanto esperava. Abra-se às novidades de Deus, não fique na vida velha, antiga, não fique na queda. Escolha o caminho de Deus e não peque mais!

A fé testada produz constância e esta nos leva à perfeição. Diga: "Por hoje não vou mais pecar!". Somos valentes guerreiros!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo