Cooperadores na obra da salvação

Vamos meditar na Palavra de Deus que está em Efésios 2, 1-10:

"Estamos nos perdendo porque temos medo da verdade", denuncia padre Fabrício Andrade
Foto: Robson Siqueira/Cancaonova.com

 

Vamos entender esse processo de salvação? Uma salvação acontecida, mas que ainda está em processo. O processo é a nossa parte e a certeza de que esta salvação aconteceu é de Deus. Portanto, esse processo depende de nós.

Vamos à meditação da Palavra de Deus a respeito. O apóstolo Paulo estava se dirigia aos judeus que haviam se convertido, porém, ele também pregava aos pagãos.
E nos fala da marca do pecado, que está em todos nós, no entanto, ele separa esse tempo em "antes" e "depois" de uma experiência com Cristo.

O apóstolo dos gentios fala que, durante um tempo, fomos escravos do pecado, contudo, Deus nos ama mesmo quando estamos no pecado, mesmo assim podemos fazer a experiência do amor d'Ele por nós.

A salvação vem a nós pela bondade de Deus Pai, pelo Seu amor, que jamais acabará. Ele se encontra com nossa miséria, que está acabando conosco, e esse encontro de amor se chama "Misericórdia".

O Amor se encontra com o miserável, que somos eu e você. Por favor, não se sinta ofendido, porque estamos num tempo em que nos é dito que falar a verdade é prejudicial, no entanto, a verdade nos torna livres, doa a quem doer. Estamos nos perdendo porque temos medo da verdade.

É impossível sustentar o amor, que jamais acabará, sem Nosso Senhor Jesus Cristo! Eu não posso salvar a mim mesmo.

O PHN é uma proposta de salvação? Não. A salvação, que já nos foi dada, é Cristo. O PHN lhe apresenta Jesus, é uma proposta para que você não perca a salvação.

A salvação não pode ser comprada, ela foi dada por Cristo, Ele é o referencial. Qualquer proposta de salvação fora d'Ele é mentirosa, é proposta de um amor que acaba.

"A proposta do PHN é para você cooperar com a salvação", recorda
Foto: Robson Siqueira/Cancaonova.com

 

"O Deus que te criou sem ti, não te salvará sem ti", afirma Santo Agostinho. Você é cooperador desta salvação, não corra o risco de perdê-la.

O PHN não é uma proposta para quem nunca pecou, é sim uma proposta de quem quer se levantar.

A luta do PHN é uma luta para fazer você acordar para a vida, porque cair todo o mundo cai, é uma tendência humana. Por isso o PHN olha para frente, é um dia de cada vez, não importa que ontem eu não dei conta, importa que hoje eu seja cooperador da salvação.

A proposta do PHN é para você cooperar. Cristão não tem vocação para ficar caído, não arrume desculpa para ficar no pecado. Caiu? Levante-se! PHN é uma proposta de desafio e de amor, você já foi salvo, você foi amado.

Assista a um trecho desta pregação:

 

 

Transcrição e adaptação: Cris Henrique

 

 

↑ topo