Coração transpassado

(João 19,34) São João diz a Santa Gertrudes: "Naquele tempo, eu tinha que revelar alguma coisas essenciais para que os homens conhecessem o mistério do amor de Cristo. Mas para os últimos tempos que são estes, e o padre Jonas que é um profeta de coração infinito aqui no Brasil nos alerta nisto. Para estes últimos tempos estava reservada a revelação do coração de Cristo. Para que quando o mundo estivesse frio, sem vida, morto, afastado do Senhor, a revelação da misericórdia pudesse dar ao mundo novamente, aquela força, animo, e saindo do torpor e da frieza, devolvesse um incêndio de fogo para humanidade para restaurar e ressuscitar uma humanidade destruída.

Ouça: a misericórdia foi reservada para este tempo 
 

Quando o Papa falou no começo da quaresma "Olharão para aquele que transpassaram", ele estava falando desta humanidade que vive num deserto espiritual. O Papa tem gritado que estamos nos acostumando ao adultério, que é uma coisa horrorosa que está destruindo as famílias. A cada quatro minutos uma família se separa, e a cada quatro minutos o diabo canta vitória, ele que é o espírito divisor dentro dos nossos lares.

Jesus diz isso para você: "Nestes últimos tempos, eu preparei graças especiais de misericórdia a você". Ele quer dizer que te ama, que neste dia você pode debruçar a sua cabeça no coração dele. Assim como Santa Faustina, debruçar a nossa cabeça no peito de Jesus e escutar o coração dele bater, este coração que quer derramar em nós água e sangue de misericórdia.

Padre Antonello

"Aliança de Misericórdia" nasceu para levar a misericórdia. E queremos olhar para este coração transpassado. Se a cada momento eu não me deixo lavar por este rio de fogo de misericórdia, então eu acabo voltando ao pecado. Deus não te ama porque você é santo, Deus te ama mesmo você sendo pecador. Deus te ama.

Se todos nós decidíssemos viver esta misericórdia, então poderíamos muito mais aos corações das pessoas que vivem longe de Deus, feridos, machucados, atribulados. Quantas vezes você já se aproximou de pessoas assim, com corações de pedra, onde não entra mais nada.

Deus faz de você canal de misericórdia para essas pessoas, Jesus espera que você acredite, que você possa se tornar experiência viva, para você levar esta misericórdia que jorrou do coração de Jesus na cruz a todos os nossos irmãos.

Padre João Henrique

Jesus nos dá sua Mãe, nos dá o perdão. Na cruz, Ele disse: “Pai perdoa-lhes os pecados, eles não sabem o que fazem”. E ainda assim quer dar muito mais. Quer dar o seu Santo Espírito, seu coração transpassado, seu sangue e água que jorrou do coração. E isso tem que nos dar a certeza da vitória a de Cristo.

O dom de Deus é sem medida. Vamos entrar cada vez mais neste mistério. Onde Jesus nasceu? Na gruta. Quem de vocês, mães, querem que seus filhos nasçam numa manjedoura, perto animais? Ele quis dar tudo, não quis nada para si.

E na cruz, Jesus disse: “Filho, eis aí a tua mãe”. Até mesmo a sua Mãe Ele quis dar a nós, não quis ficar com nada. No final, Ele ainda dá a sua misericórdia, a última gota de sangue e água. Você compreende a que ponto chega o amor de Deus por nós?

Muitos dos que querem ser padres ou missionários, não conseguem porque não querem deixar a mãe. Jesus deu a sua mãe para nós, Ele deu tudo. E se você não tem coragem, você não é digno de seguir Jesus.

Eu devo compreender que eu devo dar tudo, que não devo estar amarrados a nada.

A primeira vez que voltei em casa, minha mãe perguntava: “Você está comendo? Tem roupa?” Então eu perguntei a ela: "Mãe, a senhora não vai me perguntar como está sendo a minha experiência com Jesus? Logo a senhora que me ensinou a orar…" E ela começou a chorar.

Padre Antonello

Por que Jesus derrama os seus raios de misericórdia sobre nós? Porque sabe que têm filhos que querem doar suas vidas.

Deus, hoje, te pede que para fazer verdadeiramente um exame de consciência. A Canção Nova tem esta graça de transmitir esta misericórdia para todo o mundo. E recebemos tantos testemunhos de Portugal que dizem: “Obrigado a vocês, padres, porque através da Canção Nova, nós estamos entendendo que não podemos ficar acomodados e sentados no sofá tomando uma cervejinha, perdendo o nosso tempo. Mas queremos dar o nosso tempo, porque ele é breve”.

Transcrição: Célia Grego
Fotos: Natalino Ueda

↑ topo