Credes que eu possa fazer isso?

Padre Bruno
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Estamos vivendo em um tempo, no qual temos perdido a crença e a esperança em um Deus que tudo pode fazer. O próprio Evangelho nos apresenta pessoas que viveram na ousadia e acreditaram no poder de Jesus Cristo.

Para que Deus faça parte da nossa vida e realize milagres é preciso que permitamos Sua entrada. Se queremos ser modelados como um homem novo, é preciso que nos deixemos ser guiados pelo próprio Cristo, que é o exemplo de homem perfeito. Mas, antes de qualquer coisa, é preciso confiar e nos lançarmos nos braços de Deus.

Podemos até dizer que já sabemos tudo isso, mas não basta saber, precisamos colocar em prática. A Palavra do Senhor nos diz que, no mundo, haverá tempos de tribulação, mas em tudo somos vencedores, porque a nossa vitória tem um nome e se chama Jesus Cristo.

A graça de confiar em Deus permite que nossas necessidades sejam apresentadas a Ele, pois a verdadeira fé nos pede isso: acreditar n'Aquele que nos fez promessas e jamais falhará.

É tempo de despertar para um avivamento e uma fé nova. Muitos de nós vivem como homens e mulheres que entraram nas coisas do mundo e, agora, estão acomodados diante das dificuldades.

Nós vivemos neste mundo, mas não pertencemos a ele. O "estar" é passageiro, mas o "ser" é eterno. O mundo quer imprimir em nós o negativismo para que percamos a fé em Deus.

O desafio de fé consiste em confiar no Senhor, entendendo que Ele tem um tempo para cada coisa. Nos milagres relatados da Bíblia, você não vê nenhum cristão exigindo sua cura ou exigindo que Jesus imponha Suas mãos sobre ele.

Antes de qualquer coisa, precisamos ter uma atitude de vencedor, pois a graça não nos alcançará se entrarmos na batalha, assumindo as derrotas.

 Se você é verdadeiramente cristão e sua vida está tranquila, questione-se, porque a tribulação, aos olhos de Deus, não é vista como um problema, mas uma via de acesso a Ele.

"O desafio de fé consiste em confiar no Senhor", exorta padre Bruno
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Existe um fogo dentro de mim e de você que não pode ser apagado pelas coisas deste mundo, mas para vencer não basta que esse fogo esteja aceso, ele precisa arder em grandes labaredas. Estas labaredas têm um nome, é o Espírito Santo de Deus. É Ele que aquece as promessas do Senhor em nossas vidas e não permite que as esqueçamos.

Nosso Deus sonha os mesmos sonhos que nós, deseja saciar, do fundo Seu coração, a essa sede que existe em nossa alma. Tudo o que Ele quer é avivar nossos corações e ressuscitar as esperanças.

Precisamos levantar novos adoradores do Senhor. Se o seu marido e o seu filho não adoram ao Pai, então adore por eles. Se a sua família não tem sede de Deus, então interceda por eles.

Não sei qual milagre você precisa que aconteça , hoje, na sua vida, mas abra seu coração e apresente essas intenções para Deus. A graça que você precisa é crer no Deus do impossível, capaz de realizar prodígios, porque se você, realmente, acreditar nesse poder que vem do Alto, todo o resto virá até você por acréscimo.

 

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

↑ topo