Creia no Senhor Jesus

Márcio Todeschini
Foto: Wesley Almeida

Meus irmãos, o livro dos Atos dos Apóstolos vem ao encontro da nossa realidade. Existe um poder na Palavra de Deus, que é curador, libertador, restaurador e que só o experimenta aqueles corações que se abrem a ela e a acolhem. Essa passagem vem em nossa vida e não nos deixa como estávamos antes. Você não será o mesmo depois de ouvi-la.

“Pela meia-noite, Paulo e Silas rezavam e cantavam um hino a Deus, e os prisioneiros os escutavam. Subitamente, sentiu-se um terremoto tão grande que se abalaram até os fundamentos do cárcere. Abriram-se logo todas as portas e soltaram-se as algemas de todos” (At 16,25).

Eles estavam cantando num momento em que não sabiam se iam morrer, pois já haviam sido açoitados. Mas não existem limites para o poder de Deus. Não importa a situação que você esteja vivendo, o Senhor não desiste de você.

“Acordou o carcereiro e, vendo abertas as portas do cárcere, supôs que os presos haviam fugido. Tirou da espada e queria matar-se” (At 16,27).

A profissão daquele homem era manter os presos no cárcere, mas se alguma coisa acontecesse, se um dos presos fugisse, o carcereiro seria morto. Por essa razão, ele queria tirar a própria vida, pois pensava que aquele seria o seu fim.

“Mas Paulo bradou em alta voz: 'Não te faças nenhum mal, pois estamos todos aqui'” (At 16,28).

Talvez, muitas pessoas, neste momento, estejam sendo oprimidas pelo espírito de suicídio, porque não se acham dignas de viver, porque já feriram e magoaram muitas pessoas. Mas não tire a sua vida, porque Deus quer transformá-la como transformou a vida do carcereiro! O Senhor cuida de nós por inteiro.

'Seja um marido novo para sua esposa'
Foto: Wesley Almeida

“Então o carcereiro pediu luz, entrou e lançou-se trêmulo aos pés de Paulo e Silas. 30.Depois os conduziu para fora e perguntou-lhes: Senhores, que devo fazer para me salvar? Disseram-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família” (At 16,29-31).

O que você precisa fazer para ser salvo? Responda com o seu coração, pois é preciso crer no Senhor Jesus. E crer não é apenas acreditar; é muito mais do que isso, é aderir, assumir para si.

Quando dizemos que cremos em Deus, assumimos para a nossa vida um projeto de salvação, de felicidade. É ou não é simples? Crer em toda e qualquer situação que estejamos vivendo. O senhorio de Jesus não pode deixar de existir, não pode vacilar, não pode faltar seja qual a situação em que você esteja vivendo. Ou você crê que o Senhor está à frente de todas as coisas na sua vida ou você não será salvo. Ou você professa o que vive nos lugares por onde anda ou não será salvo. A salvação da sua família também depende de você.

Talvez, o que lhe falte seja um encontro pessoal com Jesus, pois, assim, você passará a experimentá-Lo em sua vida. Esse é o momento em que o Senhor vai falar só para você e lhe dar a resposta que você estava buscando. Tenho certeza de que você vai experimentar, de forma especial, o amor de Deus por você. Em cada um de nós há uma vocação específica, um plano especial para a nossa vida.

Paulo e Silas devem ter apanhado muito e na frente de todo mundo para que ninguém mais anunciasse o nome do Senhor Jesus. Mas essa era a pior estratégia para acabar com os cristãos, pois quanto mais eles eram mortos e açoitados, mais eles apareciam. Existem muitos mártires no nosso tempo, muitos estão por aí derramando o próprio sangue em nome de Cristo. Muitos vivem o que chamamos de “martírio branco”, são aqueles que vivem de renúncias, de sacrifícios e dão a vida pela Igreja.

Sabe como formamos homens novos para um mundo novo? Sendo formados. Sabe como nós evangelizamos? Sendo evangelizados. Não espere estar pronto para ir para Deus, porque Ele o quer como você está, Ele o quer agora. Se você tem coragem, aceite a salvação do Senhor. Só depende de você aceitá-la. Você não pode fazê-lo pela sua esposa nem ela por você, mas o caminho do céu para vocês depende um do outro.

Seja um marido novo para sua esposa. Seja uma mulher nova para seu marido. E você, que é filho, traga alegrias para seus pais, porque todas as vezes em que deixamos de viver a reconciliação, deixamos de viver a providência de Deus. Mas reverter a situação depende de cada um de nós, pois se não fizermos a nossa parte e não tivermos a coragem de sair de nós e nos humilharmos, se for preciso, essa situação dificilmente mudará.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


↑ topo