Cristãos missionários

Que hoje nos coloquemos totalmente a serviço a Deus, que possamos nos oferecer ao Senhor. “O Pai me ama porque dou a minha vida”. A pastoral funciona porque existem muitos agentes que dão a vida pela causa. Mesmo que você tenha muitas coisas para fazer, a Pastoral da sobriedade se encaixa em todas as situações. Estamos planejando agora a sobriedade no natal, pois muitos bebem e esquecem do aniversariante.

Morrer rico é falta de criatividade cristã. Pois quando morrerem não poderão usufruir dos bens que ajuntaram. Deus nos proporciona ambientes para que possamos servir aos nossos próximos. Precisamos declarar que servimos a Deus na pessoa dos irmãos.

"É preciso que cada cristão seja missionário" Dom Irineu Danelon

Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Deus fica muito feliz quando alguém é capaz de imitá-lo na pessoa de seu filho Jesus e dizer: “tudo foi consumido, Pai nas tuas mãos eu entrego meu Espírito”. Na Eucaristia realizamos essa entrega total, pois nela o sacrifício é total.

A nossa pastoral está se tornando uma árvore grande e eu não sei como agradecer a Deus por tantos frutos. Cada cristão é missionário, se a pastoral da Sobriedade está em mais de 600 paróquias lembre-se que existem mais de 10 mil paróquias, então é preciso que cada um busque salvar seus irmãos. Padre sozinho não consegue nada, é preciso que cada cristão seja missionário.

Dar a vida, não é ter medo de morrer, pois todos morrem, mas é dar a vida por amor a Cristo. A sua vida precisa ser desenvolvida, estude, pense, reze. Por melhor que seja alguém, ninguém consegue ser melhor do que nós reunidos. Deus nos criou para sermos pessoas que se relacionam. O mal está muito bem organizado é preciso organizar bem o bem. O Espírito os convocou, sintam-se convocados pelos Senhor.

“Os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da Luz” Precisamos ser espertos. É preciso dizer como a oração da coleta “Deus eterno e todo poderoso, dai nos a graça de sempre estar ao seu dispor e vos servir de todo o coração”.

 

 

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

↑ topo