Cultivar um amor de verdade é como cultivar um jardim

"

Ricardo Sá
Foto: Clarissa Oliveira/fotos CN

amos aprofundar a nossa fé. O meu tema será: cultivando o amor. O professor Felipe ontem nos disse: “O amor é uma escola de amar”.

Você não consegue cultivar uma amizade de verdade, você não conseguirá cultivar um amor de verdade. As amigas da sua namorada não precisam ser suas amigas, mas precisam apoiar vocês.

Você conhece os perigos que sua namorada corre, cuide da sua namorada. Cuide da espiritualidade dela. E se ele não cuidar de você, repense o sue namoro.

Cultivar um amor de verdade é como cultivar um jardim. Um jardim requer cuidados, ele nos dá surpresas.

Para que o mato não cresça no jardim é preciso trabalhar a terra. Assim é o meu coração e o coração de quem está ao meu lado.

Hoje eu vivo uma realidade com a Eliana em depressão, eu não esperava, mas hoje ela precisa estar segura no meu amor. Investir no amor é acima de tudo é cultivar o amor que está presente no outro, cultivar o jardim que é o outro.

O que ameça o amor puro e sincero? Aqui tocamos em coisas simples. Os filmes que vocês assistem, as leituras escolhidas faz crescer ou ameaçam o amor pelo outro. As roupas que você veste, o que gera no outro?

Essa pessoa que está ao seu lado precisa que você cultive a pureza no coração dele, no coração dela. No dia em que você encontrar uma mulher que cuida do seu coração, segure essa mulher, ela é a mulher da sua vida.

Se vocês descobrem o que ameça o amor verdadeiro é hora de uma boa conversa. Onde vocês namoram? Como namoram?

"Namorados e noivos, sejam companheiros de missão e de oração."

Foto: Clarissa Oliveira/Fotos CN

:: Veja fotos no FLICKR


Assista a um trecho dessa pregação:


Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

 

↑ topo