Curados no poder do amor

Flavinho
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
A única certeza de que tenho para dizer a você hoje é que Deus quer agir no seu coração. Você irá receber o que precisa neste dia. Quero começar com uma oração que está no livro 'Retiro Popular', de Dom Alberto Taveira, na página 49:

“Senhor, no início deste dia, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim sintam a tua presença. Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu te revele a todos. Amém”.

Eu quero convidar você para fazer uma experiência: não coloque limites na ação do Senhor. Quanto maior o nosso passo de fé, maior é a ação de Deus em nossas vidas. Não é o Senhor que é pequeno ou grande, é você que coloca a limitação na ação d'Ele.

Veremos essa verdade em Hebreus 11, 1-3:

“A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível”.

Mas essa experiência tem que ser hoje, porque hoje é o dia. Você não sabe se amanhã estará vivo, então, faça tudo que tem de fazer agora. Permita que Deus faça coisas grandiosas na sua vida, na pequenez da sua fé.


"Não foi você que amou a Deus, mas sim, Ele que amou você primeiro"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Abra a sua Bíblia na I Carta de São João 4, 9-10:

“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por Ele. Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos Ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados”.

Não foi você que amou a Deus, mas sim, Ele que amou você primeiro. Nós já fomos curados porque o amor do Pai se manifestou em nós. O poder do Senhor é o amor e isso Ele já ofereceu a nós.

A enfermidade e os problemas não podem ser as últimas palavras na sua vida. Deus é maior que tudo, você é filho amado d'Ele e não será abandonado! Não deixe que a angústia e a dor o atrapalhem viver o amor do Pai, pois, pelas chagas de Cristo, você já foi curado.

O grande anúncio que nós temos de fazer ao mundo é que Jesus ressuscitou e, pelas Suas chagas, nós fomos curados. A cura é certa, mas nós precisamos ir atrás dela. Você precisa sair da sua situação e ir até Jesus. Não é a sua força que cura, mas sim o amor de Cristo.

Você sabe por que o mundo despreza tanto Jesus? Porque no momento em que olhamos para Ele vemos os nossos próprios pecados, nós temos nojo e desprezo por nós mesmos, não pelo Pai.

"Hoje é o dia de você se levantar, curado, pela fé"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Hoje é o dia de você se levantar, curado, pela fé. Talvez você não sinta nada agora, mas acredite! Sem fé é impossível agradar a Deus, você precisa acreditar no poder d'Ele. Olhe para o Crucificado!

Para finalizar, quero trazer a Palavra de Deus que está em Lucas 23, 39-43:

“Um dos malfeitores, ali crucificados, blasfemava contra Ele: Se és o Cristo, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós! Mas o outro o repreendeu: Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplício? Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino! Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.

Apontar o Senhor não é uma atitude de quem tem fé. A manifestação do amor de Deus por nós foi a entrega do seu Filho, Jesus. Para o Senhor, você tem uma chance, independentemente do que você vive e do que as pessoas dizem a seu respeito.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo