Curados para amar

Padre Delton
Foto: Thellonn

Quando Deus nos fez, Ele estava de bom humor. Ele foi criando as coisas e foi dizendo que aquilo era bom. O homem foi criado com um sopro… As mãos de Deus fez o homem com perfeição.

Deus tem poder de fazer nascer até mesmo do barro uma coisa boa… de uma `desgraça` uma graça.

A mulher foi feita para estar ao lado do homem e só pode ser alcançada pelo coração; pois saiu do lado do homem, ao lado do coração do homem.

Nós fomos criados por amor. Na nossa origem está o amor! Criados por amor, do amor e para o amor.

Algumas pessoas pensam que Deus criou o homem e o esqueceu, mas não! “Pode a mãe esquecer o seu filho. Ou a mulher, a criança em seu ser…” (Is 49, 15)

O amor não está presente somente na nossa origem. O meu agora acontece no amor. Mas, o amor também está no nosso futuro.

O Senhor te criou para amar!

Vivemos numa sociedade cheia de medo e um dos maiores medos de hoje é o medo de não ser feliz.

O Senhor quer te dar a chave para desligar esse mecanismo que leva a achar que não será feliz. O Senhor quer te curar para amar. Por que é tão difícil amar? Por que somos feridos por aqueles que nos amamos? Por que será que eu também firo aqueles que eu amo?

Não existe um lugar onde ninguém fere ninguém, onde nunca há discussão… Tenho que te dizer uma coisa que talvez até assuste: Faz parte! É assim que você vai experimentar mais profundamente o amor.

O Senhor te criou para amar!
Foto: Thellonn

A reconciliação tem que ter a força proporcional à ferida que te atingiu.

Você não nasceu pronto! É preciso se redescobrir para amar do jeito de Deus…

É preciso ver as coisas com o olhar de Deus, mas, mais do que isso, é preciso sentir as coisas com o coração de Deus. É preciso que você olhe para as suas situações com os sentimentos de Deus e esses sentimentos têm nome: misericórdia! Acolher no coração a miséria do outro…

Quantas vezes você disse que não ia fazer algo e acabou fazendo bem daquele jeitinho que pensou não fazer.

Misericórdia é o sobrenome de Deus, disse o Papa.

Não queira mais olhar com a justiça humana, não basta fazer, é preciso ser e este ser renasce pela misericórdia. O coração de Jesus nos revelou o coração do pai.

Coloque-se na presença de Deus. Peça a Ele que te ensine amar. Peça a cura, o descanso da ferida para amar como o Senhor ama.

Junto ao coração do meu Jesus, descansará meu coração!

Transcrição: Lucilene Silva

saopaulo.cancaonova.com


Padre Delton Filho


Sacerdote da Comunidade Coração Fiel

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo