Curados pelas Chagas de Jesus

Padre Roger Luis
Foto: Wesley Almeida/CN

Quero iniciar essa partilha com aquilo que o padre Rufus nos trouxe em sua pregação: 'Busque o Curador e não a cura, o Libertador e não a libertação, e tudo vos será dado em acréscimo.'

O tema desse acampamento se encontra em I Pedro 2,24: “Por suas Chagas fomos curados!”

Pelas Chagas, a bênção e a libertação vêm sobre nós, vêm através do sofrimento redentor de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque a chaga nada mais é que uma ferida, e quando se abre uma ferida em nós é muito doloroso. Assim a bênção vem para nós, através da dor, do sofrimento. Pelas Suas [Jesus] feridas veio para nós a cura.

Se olharmos para Jesus na cruz, veremos feridas nas mãos, nos pés, em Seu lado e as chagas do coração transpassado pela lança; são por essas chagas que fomos curados. Portanto, precisamos entender: Nas Chagas de Jesus está a nossa cura!

Quem tomar posse dessa verdade sairá totalmente curado pelo Senhor. Mas temos uma tendência que nos impede de experimentarmos a cura, a murmuração, a mesma que assolou o povo de Israel e que hoje assola o novo Israel, que somos nós. Precisamos romper com ela.

No livro de Números 21,4-9, vemos que Deus estava caminhando com aquele povo, e desde o Antigo Testamento até hoje, essa certeza nos acompanha 'Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos' (Mateus 28,20). Jesus está conosco! E o caminho da cura pra toda humanidade, já foi revelado, João 3,14: “Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem.”

"Nas Chagas de Jesus está a nossa cura!"
Foto: Wesley Almeida/CN

Confira + fotos no Flickr
Conversando com Prado Flores, ele contou-me sobre Santa Helena. Ela ao visitar a Terra Santa, comprou os lugares por onde Jesus passou seus últimos instantes, como o Santo Sepulcro, entre outros. E nesse lugar, onde é a Capela de Santa Helena, havia muitas cruzes, porque naquela época a cruz era a pena de morte, então não se sabia qual era a cruz de Cristo. Com certeza ela deve ter se lembrado dessa palavra: 'Por suas chagas fomos curados'. Então ela trouxe vários enfermos para aquele lugar, e descobriu qual era a cruz de Jesus quando todos os enfermos ficaram curados ao tocarem na Cruz.

O Catecismo da Igreja Católica, vem nos dizer, que a morte Redentora de Jesus cumpre, em particular, a profecia do Servo Sofredor do profeta Isaías 53.

A medida em que a Palavra for sendo proclamada as curas, as libertações irão acontecer. No Salmo 103(102),2: “Minha alma, bendize o Senhor, e não esqueças nenhum de seus benefícios. É Ele quem salva tua vida do fosso e te coroa com sua bondade e sua misericórdia.”

Deus quer melhorar nossa vida, Ele quer nos alcançar. Qual o benefício que você quer de Deus? Por Suas Chagas eu recebo a cura, os benefícios. A obra do Senhor em nossa vida é de salvação, pensamos que é só espiritual, mas é o homem inteiro, completo, que Deus quer salvar. No dicionário bíblico da teologia, ser salvo:  é  'ser retirado de um risco que poderia nos levar a perecer. Conforme a natureza do perigo, o ato de salvar tem afinidade com a proteção, a libertação, o resgate e a cura'.

Centro de Evangelização repleto de peregrinos
Foto: Wesley Almeida/CN

E Jesus tem um programa de governo, que não foi só para aquele tempo, mas é para sempre: “ O Espírito do Senhor está sobre mim, pois Ele me ungiu, para anunciar a Boa Nova aos pobres: enviou-me para proclamar a libertação dos presos …” Lucas 4,18. E Ele cumpre suas promessas, porque Deus não é homem para mentir, conforme está escrito no livro Números 23,19.

Jesus cumpre o seu programa de governo, como diz no Evangelho de Mateus 4,23: “Jesus percorria toda a Galiléia,ensinando nas sinagogas deles, anunciando a Boa Nova do Reino e curando toda espécie de doença e enfermidade do povo.”

E é isso que Jesus está fazendo agora, Ele passeia entre nós. Nenhuma enfermidade tem poder sobre a nossa vida. Receba no Nome de Jesus, a cura, a bênção, a restauração e a transformação na sua vida. Proclame isso: 'Por suas Chagas Jesus, eu também sou curado.'

Vídeo: Padre Roger proclama "Por Suas Chagas fomos curados!"

Transcrição e adaptação: Edna Carvalho


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Veja também:
.: Acompanhe a cobertura pelo portal cancaonova e ganhe prêmios
.: Saiba o que é exorcismo

↑ topo