Curados pelo amor de Deus

Padre Rufus
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

A chuva é um sinal muito bom, muitos acham que Deus está com raiva, mas uma chuva sinal de bênçãos. A chuva pode ser uma bênção para nós hoje. Eu me lembro a primeira vez que vim na Canção Nova em 1999. E o que eu vi era inacreditável, me disseram que o encontro seria num estádio. E eu pensei como conseguiriam juntar tantas pessoas? Mas aquele rincão já desde o início começou a ficar cheio. Na segunda vez disseram que estava construindo um rincão maior e pediram que abençoasse o terreno e pensei como conseguiriam encher de gente. E quando tivemos o encontro em 2007/2008 não conseguia acreditar como estava tão cheio. Em 2009 teve um encontro com lindas curas e libertações. E nesse evento chegaram a passar por aqui mais de 200 mil pessoas. E depois disseram que aquele encontro foi transmitido e mais de 7 milhões de pessoas puderam acompanhar. Já participei de vários encontros mas nunca tão cheio de pessoas quanto aqui.

Não tem como expressar a minha alegria por ver tudo que está acontecendo na Canção Nova. Vocês precisam se orgulhar de serem brasileiros, de ser católicos, de ter aqui na Canção Nova esse rincão maravilhoso. Vocês precisam agradecer a Deus em primeiro lugar, mas o Senhor utiliza de pessoas para fazer suas obras e Ele usou de Monsenhor Jonas e com ele todos os padres que vemos nos encontros. Deus também usa os leigos, Ele usou dos apóstolos mas também 72 discípulos. Padre Jonas não faria tudo sem a ajuda dos leigos, sejamos agradecidos. Eu sinto que precisaria agradecer no início desde que vi a chuva de bênçãos caindo sobre nós.

O tema do nosso encontro é algo lindo, foi retirado do antigo testamento. Uma mensagem muito simples. Deus é simples, Ele não fala muito, mas fala o necessário, disse três simples coisas “Eu ouvi sua oração” Deus não é surdo. “Eu ouvi sua oração, eu vi seu sofrimento, sua dor, seus sentimentos. E eu vou curá-lo agora.”

O que poderia ser mais simples que essas três coisas? Deus não é um falador, o que ele diz é uma mensagem para mim e para você. “Eu ouvi sua oração” é muito importante rezar ao Senhor, Deus quer te ouvir. O Senhor diz: “eu vi seu sofrimento, sua dor, suas lágrimas”. Deus é sempre como um pai amável que vê nossa dor. E depois Ele diz: “E eu vou curá-lo.”

Eu só quero dar dois exemplos simples, quando venho ao Brasil, à Canção Nova, passo por vários médicos, pois nos outros momentos que eu fico em missão não tenho tempo de ir aos médicos. Então fui no médico para ver meus olhos e a oftalmologista foi muito rápida. Eu não sou médico mas eu rezo para que as pessoas sejam curadas. Uma estava num encontro capuchino e um padre veio receber oração e eu orei por ele e depois dessa oração percebi que ele estava olhando no chão e eu perguntei o que ele procurava e ele disse que não sabia, mas que agora ele poderia ver. Com uma curta oração ele recuperou sua visão. Eu não sabia pelo que rezar, mas Deus sabia. Jesus veio para abrir os olhos do cegos.

"Deus é sempre como um pai amável que vê nossa dor.
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

A tarde eu fui para uma outra médica para consultar sobre meus ouvidos, pois as pessoas acham que estou ficando surdo, mas eu acho que estou ouvindo bem, mas num ato de obediência eu fui no especialista e eu vi que a médica era tão competente, fez todos os testes e disse que se quisesse poderia usar um auxilio para ouvir, mas que estava muito ouvindo bem.

Se você não está bem peça ao Senhor para lhe ajudar. O Senhor pode curar-nos.

Estava dando um retiro na Índia era sexta-feira. E esse é um bom dia para rezar por cura e libertação, uma esposa trouxe seu esposo para eu rezar por seu marido que estava surdo como uma pedra. Eu não rezo mais que um minuto, porque não tenho muito tempo para fazer grandes orações. Depois que rezei, disse a esposa verificar se ele estava ouvindo e ela gritou em seu ouvido. E ele disse ela está gritando. E pediu que não gritasse mais em seu ouvido.

Gosto de rezar por pessoas que tem problemas de ouvido, são cegas e mudas. A pessoa que mais conheço é minha mãe, ela sempre reclamava de ser surda de um ouvido e eu rezei por isso. Minha família queria levá-la em um especialista, e ela foi e a médica disse a minha mãe você está mesmo surda no ouvido esquerdo, mas minha mãe disse: “mas eu não ouço pelo meu ouvido direito”. A médica disse: “Seu ouvido direito está perfeito”, e minha mãe disse meu filho Ruffus rezou pelo meu ouvido direito. E a médica disse que ela estava querendo tratamento para o ouvido errado. O que o médico não pode, Deus pode.

Eu sempre começo os retiros mencionando meus versículos preferidos. Qual é o versículos mais importante da Bíblia. A bíblia é tão grande e pode ser condensada em poucas frases, aprendi isto fazendo a tese para o meu doutorado. Ao ler as cartas de São João. João dá uma resposta a está questão. Toda religião e filosofia tenta descobrir quem é Deus. Para muitas religiões Deus é o grandioso que controla o mundo inteiro ou Ele é uma energia. Mas quando perguntaram a João quem é Deus, ele simplesmente respondeu: Deus é amor.

Porque João conhecia o amor de Deus, na última ceia ele recostou sua cabeça no peito de Jesus. Não existe cena mais bela que ver uma mãe recostando seu filho em seu seio. Sou grato a minha mãe por ter me amamentado em seu seio. E João escreveu que Deus é amor em suas cartas e em seu evangelho. Os livros mais importantes da Bíblia são os evangelhos. De todos os quatro evangelhos, muitos vão dizer que o mais importante é o João. Um versículo da Bíblia nos conta a conversa de Jesus com Nicodemos, ele já sabia que Deus já estava no meio do seu povo, mas ele queria saber quem é Deus e Jesus ao explicar mencionou esse versículo. Ele é o fundamento do meu ministério, o prego semana após semana. Se você esquecer toda a bíblia e guardar esse versículo, já está ótimo. “De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo3,16) É isto que Jesus veio nos dizer.

Deus é amor. Quanto tempo demoramos para falar isso? 3 horas? Eu trabalhei esse tema em minha tese por três anos. Por isso eu sei que onde quer que eu vá minha oração é respondida. Bento XVI em sua primeira encíclica disse isso Deus é amor, porque ele sabia que a primeira coisa que deveria dizer ao mundo é que Deus é amor. Por isso devemos nos orgulhar de nossa fé cristã. Jesus escreveu o evangelho para pessoas simples como nós e tudo o que irei dizer está baseado nessa verdade Deus é amor. Nestes anos eu vi várias pessoas sendo curadas ouvindo apenas as pregações sobre essa verdade, Deus é amor.

"Deus mandou seu filho Jesus para que não fiquemos doentes", exorta-nos Dom Alberto
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Quem é Deus? Não é somente aquele que é todo poderoso. Os discípulos perguntam a Jesus como rezar e Ele diz quando for reza não diga “Deus todo poderoso, diga Deus meu paizinho”. Quando você reza a Deus como sendo seu pai, quando eu rezo pela libertação de uma pessoa, eu não faço grandes orações de exorcismo, minha oração é curta, minha oração preferida é o pai-nosso, porque você começa a chamar a Deus de Pai e no final pede que ele nos livre de todo mal.

Talvez você não tenha estudado as escrituras como eu, mas se perguntar para qualquer padre, eles dirão que mundo não significa somente o físico, mas significa pessoas humanas que são contra Deus. Lembre-se que Deus ama o mundo inteiro, Deus ama a Hitler tanto quanto a mim e a você. Deus ama o mundo inteiro, os terroristas, Deus ama a todos. Deus nos ama tanto que nos deu tudo que ele tem, nos deu seu filho. Somente o cristianismo faz isso, por isso você deve ter um grande amor por Jesus, em todo tempo devemos pensar nisso, Deus me deu Jesus. Ele deu seu filho para que não morramos. É por isso que Jesus veio a este mundo. Por isso meu ministério principal é ir a país após país curando as pessoas.

Deus mandou seu filho Jesus para que não fiquemos doentes. Deus mandou Jesus para que nos tornemos uma nova criatura, para que não morramos, mas tenhamos uma vida nova. João 10,10 diz “Todos os outros vieram para destruir, mas eu vim para que tenhais vida e vida em abundância.”

O que temos que fazer? Jesus quer que tenhamos uma vida nova, que não morramos, que não soframos. Nós não temos que fazer nada, mas permitir que Jesus faça tudo. Não preciso fazer nada, a única coisa que tenho que fazer é permitir que Ele faça. O anjo diz a Maria, nada é impossível para Deus.

Assista um trecho dessa pregação:

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


Padre Rufus Pereira


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo