Dá-me uma fé viva

Graças a Deus hoje é dia de celebração. Este é o tempo favorável, dia da nossa salvação.

É preciso acreditar que o amor de Deus nos salva, nos toca. Hoje, como amanhã, o amor de Deus estará sendo derramado sobre nós como torrentes de água viva, mas eu quero acreditar. "Meu Senhor e meu Deus eu creio, mas aumenta minha fé".

É maravilhoso poder cantar assim nesta tarde. Sermos despertados pela fé é fácil, o difícil é o perseverar; os acontecimentos deste mundo nos fazem apáticos na fé, e muitos perguntam: onde está Deus? Por que Ele permitiu que isso acontecesse?

Meu Senhor e meu Deus eu creio, mas aumenta minha fé.
Simão era frágil na fé por isso negou Jesus, e se o Senhor não nos der uma fé fundada na rocha nós também não agüentamos.

Ouça: Trecho desta pregação

Um dia eu fui alcançado pelo amor de Deus, há 28 anos atrás, eu tinha 16 anos, em 1979, eu tive minha experiência com Deus.
Eu conheço os dois lados do carnaval, antes de me encontrar com Jesus eu experimentava o Carnaval, eu e minha família dançávamos samba, meus irmãos, quando eu ainda era pequeno, já eram sambistas, e também capoeiristas. A nossa alegria era o samba, esperávamos o ano inteiro para chegar o carnaval. Algum momento do dia tínhamos que fazer uma "batucada". Fomos formados na cultura do samba, e eu sentia falta.

Nós passávamos o ano esperando o carnaval chegar. Depois fui percebendo que ali não era meu lugar. E um dia escutei uma música do filho pródigo e fui alcançado por Deus, e descobri naquela mesma tarde que o carnaval se traduzia para mim como água parada. Quarta-feira quando voltava para a casa senti um vazio, um remorso.

Jesus um dia disse para mim: "Venha experimentar o meu amor". E no ano de 1979 eu ia sair com meu irmão na escola de samba, mas eu não fui ao Carnaval. E eu peguei a Bíblia da minha mãe e fui para o grupo de oração. Todos falavam que eu estava louco, mas eles é que não sabiam que antes é que eu estava louco.

O samba é 'água parada' que junto com ele vêm várias outras contaminações. Você precisa é se banhar nas torrentes de água do Espírito Santo. Há 28 anos o carnaval tem sido para mim tempo de retiro.

Graças a Deus, com a RCC e padre Jonas Abib, começaram os retiros em uma época em que todos queriam dançar carnaval, mas padre Jonas louco de amor por Jesus começou os encontros com poucos jovens, e hoje somos milhões de pessoas reunidas no Carnaval para louvar a Deus. Bendito seja Deus por ter suscitado a RCC que surgiu no seio da Igreja e transformou a vida de muita gente.

Eu não acreditava no amor de Deus, mas eu experimentei testemunhei e tenho testemunhado. Eu agradeço a Deus porque depois de 28 anos eu continuei a perseverar e eu estou aqui, e rezo todos os dias para perseverar na fé.

Gênesis 22 – O sacrifício de Isaac – Abraão com Sarah eram velhos e não podiam ter filhos, mas anjo disse que ela teria filhos, e mais uma geração de filhos, e Deus cumpriu sua processa. Daí nasceu Isaac orgulho de Abraão e Sarah. E Deus um dia pediu que Abraão oferecesse seu filho em sacrifício. Abraão sem testejar e vai com seu filho. Abraão ia oferecer seu filho, tomou seu filho ajuntou a lenha e vai pra terras de Moriá com seus servos, e chegando Deus mostrou o local. Abraão sobe com a faça na mão, e seu pergunta onde está o cordeiro que vamos sacrificar, coração de Abraão só faltava sair pela boca. Mesmo diante dessa situação Abraão não duvidou e quando ele ia lançar a mão sobre seu filho, Deus não deixou dizendo que ele era um homem de fé e não precisava provar sua fé. Então Abraão abraça seu filho e chora, e naquele instante aparece um cordeiro e Abraão o sacrifica no lugar de seu filho.

Passado muitos anos quem foi sacrificado foi o Filho de Deus, tomado pelo soldados, carrega o madeiro da cruz pelos ombros subindo pelo monte e caindo ferido e dilacerado pelos pecados da humanidade, mas não se rende levanta e vai até o Pai o indicou. Ele chegou no alto do monte, os soldados diante de todos atravessaram os punhos e os pés d’Aquele homem Jesus Filho de Deus. Meus irmãos eu não conhecia o amor de Deus, eu só ouvia falar, mas agora eu o conheço. O que Deus não permitiu que Abraão fizesse com seu Isaac Ele permitiu que acontecesse com seu Filho Jesus por amor a mim.

Eu não posso me afastar do coração de Jesus porque ninguém me ama assim, tenho que perseverar na fé, pois Deus me amou de uma forma maravilhosa dando seu Filho por mim.

Ouça: Eugênio Jorge cantando "Ninguém te ama como EU"

Como não citar nesta minha vida as pessoas que me fizeram experimentar o amor de Deus, o primeiro foi padre Jonas, depois o Nelsinho que cantava nos “Rebanhões” e levava o coração da gente para Deus. Quantos homens usados por Deus nos levaram para Deus nestes 40 anos de RCC.

Deixe-se amar por Jesus e escreva sua linda história, pois ninguém te ama como Jesus.

Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Lucilene Silva
Audio: Renan Felix


Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600

↑ topo