Dar a vida pela Eucaristia

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida / Fotos CN

Como disse no início, hoje é um dia de muita alegria para nós cristãos. Estamos hoje celebrando o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. Hoje a Igreja diz ao mundo que realmente Jesus continua em nosso meio através de sua presença eucarística. Mas para entendermos a solenidade de hoje, precisamos entender o que aconteceu no Evangelho de São Marcos 14,12.16.22 ao 26.

Não podemos separar a Eucaristia da Santa Missa. Para se ter a Eucaristia é preciso ter a Missa.
Não faltem a Missa. Esse é o primeiro convite de Jesus pra você hoje. Quem anda faltando, precisa retomar. Principalmente no domingo.

No Evangelho de hoje acontece a primeira Missa. Leiam o Evangelho de São Marcos 14, 12-16.
O que acontece lá? Jesus reúne-se com os apóstolos. Na mesa estão o pão e o vinho. E Jesus diz ao apóstolos: 'Tomai, isto é o meu corpo'. Depois diz 'isto é o meu sangue, o sangue da eterna aliança'.

'Tomai, isto é o meu corpo, o meu sangue'. Ainda tem muita gente que participa do sacrifício da Santa Missa e não percebe isso. Depois do ofertório vocês verão os seminaristas trazendo o pão e o vinho, em seguida nos sacerdotes vamos impor as mãos sobre o pão e o vinho e Jesus vai tornar-se presente. Aquele pão não será mais pão, e aquele vinho não será mais vinho. Ali estarão o Corpo e o Sangue de Cristo. O próprio Jesus.

Nós somos convidados a nos alimentarmos de Deus. Tomai e comei, tomai e bebei. Toda as vezes que você vai a Missa, você é convidado a colocar dentro de você Deus. Não é qualquer coisa, não é qualquer alimento, é Deus.

E quando você vai pra casa, você leva Deus dentro de você. Aquele que criou o céu, a terra, o mar, e te criou, você leva Ele dentro de si. Somos dignos disso? Não somos. Mas Ele quer que sejamos.

Tem gente que leva horas esperando para ver um ídolo. Mais do que esse ídolo, eu tô te mostrando hoje, aquele que supera todos os ídolos: Jesus Cristo, teu Senhor e salvador. É Ele que tua alma anseia.

Quem dera que hoje, dia de Corpus Christi, que aqui estivesse lotado. Que nossas igrejas estivessem lotadas, ao ponto de ser preciso colocar telões de tanta gente que tenha vindo contemplar Jesus Cristo. Nós não estamos atrás de pessoas, estamos atrás de Deus!

Sinta-se privilegiado por você receber Jesus Cristo. Aqueles que O recebem todos os dias, ou aqueles que O recebem todo domingo, com esse desejo de receber o próprio Deus. Hoje nossa alma deve estar sedenta, faminta diante de nosso Senhor. Aquele que deu a vida por nós.

Tem tanta gente dando a vida pela droga, pela bebida. Pessoas morrendo por causa disso. Chegou a hora de nós morrermos pela Eucaristia. De subir e descer montanhas, a pé, carregados ou não, para recebermos o Senhor. Aquele que é o grande remédio para o teu corpo e tua alma. E o único remédio pro nosso corpo e nossa alma, é nosso Senhor Jesus Cristo.

É preciso que nós cristãos criemos gosto por isso.

Esse dia precisa dar fervor aos que creem, e sanar a dúvida daqueles que não creem mais. Satanás quer que você não creia para que você não receba mais Deus.

Não se pode faltar missa. Reze para que não falte padre, para não faltar missa, e não faltar Jesus na sua vida. Ficar sem receber Jesus significa morte.

Quem quer ter vida eterna? Receba Jesus na Eucaristia. Aquele que comer do Seu Corpo e Sangue terá a vida eterna.

'Nós somos convidados a nos alimentarmos de Deus'
Foto: Wesley Almeida / Fotos CN

Já perceberam que quando termina Missa, o sacerdote ou o ministro leva a âmbula com as partículas ate o sacrário? E ali está Jesus. Para quê? Para ele ser adorado por mim e por você.

Quando você tiver qualquer problema insolúvel em sua vida, vá la na Igreja, e ali no sacrário Jesus diz? Vinde a mim vos que estai aflitos e eu vos aliviarei. Que coisa maravilhosa. A gente recebe Jesus, levamos ele pra casa dentro de nós, e Ele continua na Igreja te esperando.

As vezes você fica atrás de um e de outro, e esquece que Jesus esta te esperando lá na capela. A gente vai a capela para pedir, mas principalmente para agradecer, para adorá-lo. Aquele que é o Senhor está na capela, e te aguarda. Você tem livre acesso a Ele.

A gente fica desesperado atrás das pessoas e abandonamos Deus nas capelas. Dizemos que acreditamos, mas não mostramos com nossas atitudes que cremos nele.

Vai visitar Jesus, vai dar a vida por Ele. Reserva uma hora pra estar com Ele. Não é um pãozinho não. É Deus quem está ali. Ali você vai encontrar força.

Jesus não quer ficar sem ninguém. Ele vai atrás de todos, doentes, pecadores, santos. Jesus quer todos.

Mas você precisa criar esse desejo de estar com Ele. Só vai quem ama. A pessoa que ama que estar sempre com o amado. Quem ainda não ama, não vai

Que hoje Jesus renove em você esse amor. Que você sinta falta de Deus.
Tem gente sentindo falta de bebida, de homem, de mulher. Onde estão aqueles que sentem falta de Deus? Por que não sentimos falta de Deus?

Estou pedindo que nós abramos o nosso coração pra sentir saudade de Deus. E se a gente sentir saudade de Deus, a gente vai atrás dele. Pais, sintam falta de Deus para vocês irem atrás dele e seus filhos seguirem você. É tempo de correr atrás de Deus.

Às vezes nós da cidade temos a igreja perto de nós, e acabamos não indo. Tem pessoas que moram na roça, que caminham 12 quilômetros pra receber e adorar nosso Senhor.

Que nós sintamos saudades de Deus.

Transcrição e adaptação: Nara Bessa

↑ topo