Das trevas para a luz

Monsenhor Jonas Abib

Jesus nos arrancou do poder das trevas

“Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração”(Deuteronômio 6, 4-6).

Onde você tem buscado a solução de seus problemas? Em quem tem colocado a sua confiança? Está buscando em Jesus, Filho de Deus?

Muitas pessoas falam que estão em adoração e falam de deuses, mas será que é o verdadeiro Deus e Jesus? Nós precisamos renunciar, porque infelizmente saímos contaminados pois é como infecção hospitalar. E quem age lá não é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Talvez no passado você foi buscar essas coisas, esses deuses, mas hoje o Senhor está lhe exortando: não vá. Renuncie a tudo isso que fez e buscou.

Só a Ele buscaremos a solução dos problemas e para as pessoas que amamos. O Senhor é nosso Deus! Nosso único Deus! Se você serviu a outros senhores, aceite hoje que adorará somente a Jesus e à Trindade Santa.

Jesus nos arrancou do poder das trevas

“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1, 12 e 13).
Jesus nos arrancou do poder das trevas, e nos transladou para o Reino do seu Filho muito amado, onde temos a remissão dos nossos pecados. Tudo isso porque Deus o ama desde toda a eternidade. Você já existia no coração de Deus. E quando você chegou ao mundo, o coração do Senhor exultou de alegria, por isso que você não pode se perder. Ele escolheu você, não é por merecimento, nem por aquilo que você fez ou deixou de fazer, é por pura graça de Deus.

Mesmo que você tenha andado errado, Deus ainda o ama e o quer de volta. Não é porque Deus precisa de você, mas porque você precisa d’Ele. Seja unicamente do Senhor!

Ele sabe que você precisa voltar e ser unicamente d’Ele. Por isso lhe deu seu Filho único para que todo aquele que crê não pereça, mas que tenha vida eterna. Deus mandou seu Filho para que o mundo seja salvo. Pelas chagas do Senhor que somos salvos. Pelas tuas chagas que fomos transladados do reino das trevas e do reino.

O Senhor nos amou e por amor Ele foi até a cruz para nos trazer a salvação. Para nos tirar do poder das trevas e dar-nos luz. Você que estava do outro lado, Ele o trouxe para o Seu Reino de luz.

Fuja do pecado

O pecado nos seduz e nos arrasta. Hoje é o dia de sua opção por Jesus, Filho de Deus. Faça a sua opção pelo Senhor. Não pertencemos a este mundo, somos cidadãos do céu e precisamos deixar cada vez mais longe o reino das trevas, onde impera o pecado. Deixe o reino do pecado e peça força ao Senhor.

“E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas” (Colossenses 2, 13). Mais uma vez Jesus está nos chamando a vida. Em companhia com Ele que nos perdoou de todos os pecados.

Se cometeu pecados, não se confessou e não se arrependeu, então a quem está servindo? Preste atenção, pois o outro nome do inimigo é ‘acusado’r e ele quer nos acusar. Ele prepara um documento de condenação para cada um de nós. Mas, Jesus vem em nosso encontro e pede para que voltemos à vida em comunhão com Ele.

Meu irmão, é para isto que precisamos viver: para Cristo Jesus e só a Ele servir. Deus aboliu definitivamente o pecado ao encravar Cristo na cruz. Deixe o pecado e a vida velha. O Senhor fez tudo isso por você, então não caminhe pelo caminho do mal. Nós precisamos colocar toda a nossa força para lutar e vencer o pecado. Ele é invencível e o inimigo já sabe que vai ser vencido. O vencedor é Jesus! A quem você quer servir? Ao vencedor ou ao vencido?
Sirva só ao Senhor e nunca mais àquele que é o seu inimigo.

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” ( Colossenses 3, 1ss). Nossa vida eterna está escondida dentro de você! Buscai as coisas do alto!

“Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;”( Colossenses 3,5). Nós não somos do mundo e sim de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nós nos despimos do homem velho e nos revestimos do homem novo, que se restaura constantemente à imagem d’Aquele que nos criou até atingir o perfeito conhecimento.

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves

contribuicaocn

↑ topo