De graça recebeis, de graça deveis dar

Quanto você pagou pela sua vida? O que você pôde encomendar da sua vida? Nada! Seus pais lhe deram a vida destinada à eternidade, vida de qualidade, vida que vem do céu.

A Eucaristia é esse lugar gratuito, lugar da sabedoria. Que, hoje, diante deste altar nós tenhamos duas atitudes: louvor e ação de graças. No louvor elogiamos a Deus por aquilo que Ele é. Na ação de graças louvamos por aquilo que Ele faz.

Que a nossa oração comece com louvor, que a nossa vida comece com a Eucaristia e Eucaristia é ação de graças.

Quero fazer-lhes um convite: “Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias” (Isaías 55, 1-2).

'Sem Eucaristia, sem louvar a Deus, sem agradecer eu não posso viver', afirma Dom Alberto
Foto: Elcka Torres

Eu quero ir ao encontro dessa sede e provocar que em torno desse altar aconteça a gratuidade do amor. Deus vem ao nosso encontro, que esse amor seja experimentado com clareza e profundidade.

Na multiplicação dos pães estavam pessoas que clamavam e precisavam desse alimento. Entremos na cena da multiplicação dos pães, talvez dizendo: “Eu tenho pouco”. Se você quer entrar nesta cena venha e traga o que você tem, pois a graça do Senhor multiplica tudo. Nós entramos na cena da multiplicação como discípulos e servidores.

A Igreja quer que nós nos aproximemos e nos apaixonemos pelo altar da Eucaristia. Quanto eu me encantei pelo altar quando era coroinha. A minha vocação nasceu no altar, foi cultivada no altar e se alimentou no altar a vida inteira!

Jesus passa do altar da Palavra para o gesto do alimento e multiplica os pães. Dizer todos os dias: “Isso é meu Corpo” é uma ousadia contínua. Você fala em nome de Cristo, por isso com a Eucaristia não se acostuma. Por isso ninguém pode dizer que está cansado de ir à Missa, nem se deve levantar a pergunta se se deve ir à Missa todos os dias, pois sem a Eucaristia não podemos viver. Sem Eucaristia, sem louvar a Deus, sem agradecer eu não posso viver.

Que preço você pagou pela sua vida? Que preço você está cobrando da sua diocese e da sua família para ser padre? O desafio é a gratuidade do dom. Todos vós que estais sedentos vinde à nascente das águas, aqui se encontra o espaço do dom da gratuidade. Se você não paga e não tem preço seja bem-vindo!

Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Elcka Torres


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO NOSSO TELEFONE
(12)3186-2600


↑ topo