De nada vale construir sem Deus

Diácono Paulo Lourenço
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Vamos meditar a Palavra de Deus que está na Carta de São Paulo aos Hebreus 13, 1-6:

“Conserve-se entre vós a caridade fraterna. Não vos esqueçais da hospitalidade, pela qual alguns, sem o saberem, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos encarcerados, como se vós mesmos estivésseis presos com eles. E dos maltratados, como se habitásseis no mesmo corpo com eles. Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros. Vivei sem avareza. Contentai-vos com o que tendes, pois Deus mesmo disse: Não te deixarei nem desampararei. Por isso é que podemos dizer com confiança: O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer. Que me poderá fazer o homem?”

Eu e você precisamos do auxílio de Deus para viver. O maior engano da humanidade é abandonar o Senhor, tirá-Lo da  sua história. Quem pode nos ajudar de verdade e nos dar as respostas para nossas perguntas é só o Pai. Se você tem Ele, não precisa temer.

Vamos nos aprofundar agora nesta passagem bíblica lendo uma outra que está em Gênesis 11, 1-9:

“E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala. E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: 'Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem'. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. E disseram: 'Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra'.

Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; e o Senhor disse: 'Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro'. Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra”.

"Sem Deus, nós não temos referências para as nossas vidas"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Essa passagem nos mostra para quais caminhos nós vamos se nos afastarmos do Senhor. Muitas pessoas, hoje, fazem as coisas por elas mesmas, sem querer a ajuda do Pai. Não se exclua da presença de Deus. É um grande orgulho dizer que você não precisa do Senhor.

A humanidade está vivendo uma vida materializada, sempre colocando Deus de lado. É hora de retornar à fonte; é hora de depender do Pai. Aqueles que confiam em Jesus são muito bem cuidados por Ele. Acredite: O Senhor é o seu Pastor e nada faltará a você!

Sem Deus, nós não temos referências para as nossas vidas. Daí, passamos a existência presos às coisas passageiras e à pequenez. Você que está afastado da Igreja, volte. Hoje é o dia da Eucaristia. A resposta para a nossa miséria é o perdão e a reconciliação.

Você exclui Deus da sua casa? Do seu matrimônio? Da sua faculdade? Da sua escola? Do seu trabalho? Quantas vezes eu ouço: “Agora eu estou trabalhando o dia inteiro e à noite ainda estudo. Não tenho tempo de ir à Santa Missa”. Não podemos ser tão egoístas assim. Deus deu a vida por nós e ainda não temos tempo para Ele?

Temos que gravar na nossa mente e no nosso coração a passagem que está em Hebreus 6: “O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer”. Não seja como o povo que construiu Babel. Deixe Deus cuidar das coisas da sua vida!

"Jesus tem o poder de reconstituir tudo que está errado na sua vida"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Há um lugar no céu reservado para você! Busque o Senhor! Grave isso no seu coração, não O exclua mais da sua vida. Por que não ir à Missa todos os dias? Vá atrás do amor do Pai. Se você abrir as portas para o Senhor, Ele vai cuidar de você. Você só precisa permitir…

Jesus tem o poder de reconstituir tudo que está errado na sua vida. É tempo de intimidade com o Pai, meu filho e minha filha. É tempo de você voltar para o Senhor de todo o seu coração e de toda a sua alma. Só dá para ser gente diante do Senhor; você não vai se encontrar longe da face de Cristo. Então, busque-O para você ser uma pessoa melhor. Amém.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo