Dê o primeiro passo e perdoe

Padre Edimilson
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Perdoar, do fundo do coração, nossos irmãos é o desafio mais difícil que um cristão pode enfrentar. Sabe por quê? Porque é justamente desse perdão sincero que depende a sua entrada no céu.

O Evangelho lhe diz justamente isso diante dos questionamentos de Pedro. Jesus diz que não há limites para o perdão, isso porque não existe preço ou limite para a sua salvação.

Talvez você esteja pensando: “Mas eu não aguento mais perdoar, padre”. E eu lhe respondo: “É muito melhor humilhar-se aqui do que ser privado de ser Deus face a face”.

O seu desejo, hoje, é o de não perder mais tempo. Mesmo distante daqueles que você precisa perdoar, comece a fazer esse exercício e, em nome de Jesus, perdoe todo mal que foi feito contra você.

Claro que o perdão não significa que você irá esquecer o que foi feito, até porque perdão não é esquecimento, mas a decisão de recomeçar. Um coração aberto ao perdão é capaz de recomeçar a toda ofensa.

Não deixe para amanhã a oportunidade de perdoar alguém; até porque você não tem a garantia de que está vivendo seu último dia ou suas últimas horas. Você tem de viver cada dia como se fosse o último de sua vida, fazendo todo o possível para garantir sua entrada no céu.

Muitas vezes, você não tem a real dimensão da importância do perdão. Sempre que Jesus faz alguma cura na Bíblia, também é possível vê-Lo, primeiramente, perdoando os pecados daquele que está em busca da cura.

Hoje, talvez, você acredite que sua vida está estagnada e que nada concorre para o seu bem. Porém, acredite, tudo isso é falta de perdão. Você ainda está preso ao seu passado, pois ele continua segurando você no mesmo lugar.

Quem tem que mudar, hoje, e tomar essa decisão é você! Não fique esperando o seu amigo, seu marido, sua esposa, seu filho, seu chefe ou seja lá quem for tomar a decisão de recomeçar. Quando você perdoa, o primeiro beneficiado é você mesmo.

"Quem tem que mudar, hoje, e tomar essa decisão é você!!", padre Edimilson
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Você não sabe por onde começar? Comece rezando o Pai-Nosso, a maior oração de perdão que um cristão pode fazer.

Eu só lhe pergunto uma coisa: será que você está sendo realmente sincero cada vez que reza essa oração? Ou você simplesmente repete as palavras sem que ela gere nenhum fruto no seu coração?

Precisamos entender que não existe perdão sem amor. Quando abrimos nosso coração para perdoar, significa que já estamos dispostos a amar novamente. Aquele que supostamente perdoa sem amar não está sendo sincero.

A cura que você tanto busca e a libertação que você tanto necessita está justamente no seu gestão de amor. Por isso, ame do fundo do seu coração, e quando você menos esperar, já estará perdoando sem que isso seja um sacrifício.

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Padre Edimilson Lopes


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo