Decida-se a caminhar pela fé

Padre Roger Luís

Se você acreditar até o fim, Deus vai realizar na sua vida a promessa que Ele tem feito. Ele quer realizar.

“Deus disse: ‘Toma teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaac; e vai à terra de Moriá, onde tu o oferecerás em holocausto sobre um dos montes que eu te indicar.” Gn 22,2

Olha que contradição. Abraão esperou a vida toda por Isaac , o filho da promessa, depois Deus manda sacrificar o menino? E o que Abraão faz? Ele acreditou até o fim.

Quem caminha pela fé, é exatamente como Abraão. Ele caminhou com Deus, obedeceu a Deus, teve fé em Deus.No momento em que Deus lhe deu a maior vitória, que era seu filho, ele caminhou pela fé quando Deus pediu o seu Isaac.

Deus pôs Abraão a prova, e Ele continuou caminhando pela fé.

Você precisa passar pela tribulação com Deus. Com Ele você vai vencê-la.

“Isaac disse ao seu pai: “Meu pai!” “Que há, meu filho?” Isaac continuou: “Temos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a ovelha para o holocausto?”.“Deus proverá, respondeu-lhe Abraão”. cf. Gn 22,7-8

Deus proverá!

Quem caminha pela fé, acredita na providência de Deus.


Se você está doente, você precisa proclamar: Deus proverá! Se perdeu o emprego, precisa proclamar: Deus proverá! Em dias maus, precisamos proclamar: Deus proverá!

Fé não é sentimento, é ato concreto, decidido, de acreditar em Jesus.

Muitas vezes Deus não realiza na nossa vida, por que nós até caminhamos pela fé, mas num certo ponto quando as coisas apertam, voltamos na visão humana e voltamos atrás.

Deus caminha conosco, mesmo que não vejamos ou percebamos.

Muitas vezes somos carregados pelos braços de Deus, cuidados, e não percebemos. Fé não é sentimento nem emoção. Não é arrepio. É acreditar num Deus q caminha conosco.Não é só por um dia ou outro. Ele está conosco todos os dias. Nos amando, querendo nosso bem.

Todos os dias precisamos alimentar nossa esperança. Orar, estar com o Senhor, buscar Sua Palavra. Tudo isso põe lenha na nossa fé. Mas se não O buscamos, não oramos, não o busco na Palavra ou na Eucaristia, nossa fé se apaga, enfraquece.

Precisamos alimentar a nossa fé.

Tente entender a tribulação que você vive hoje, talvez Deus a permitiu para que você acredite mais. Deus não quer nos condenar, Ele quer nos salvar. Mas talvez esse momento de ‘cegueira’ que você vive, seja uma oportunidade de você rever a sua vida, reavaliá-la.

Quem caminha pela fé, não desiste nunca! Você não pode desistir de si mesmo, das pessoas, de Deus!

Senhor, conceda a graça de não desistirmos de ninguém, porque o Senhor é poderoso para nos sustentar na fé, para que através dela alcancemos tudo o que o Senhor tem pra nós.

Não desista! Insista!

O segredo de caminhar pela fé é ser cheio do Espirito Santo. Só o Espirito Santo pode nos conduzir nesse caminho de fé. Só Ele pode nos dar a graça e reavivar a nossa fé para permanecermos de pé nas tribulações. Essa foi a experiencia de Paulo.

Dois critérios importantes: ter uma experiencia pessoal com Jesus, e ser cheio do Espirito Santo.

É tempo de caminhar pela fé, e não pela visão humana.

“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” cf. Rm 8,31

Quem faz a experiência com a fé, experimenta o amor de Deus. Nada pode nos separar do amor de Deus que está no Cristo Jesus. Nada!

Transcrição e adaptação: Nara Bessa

↑ topo