Decida-se pela bênção

Padre Fabricio
Foto: Wesley Almeida

Durante este dia o Senhor nos preparou para o momento da Santa Missa. Existem realidades que não podemos entregar a ninguém, mas precisam sair do nosso coração.

A primeira leitura de hoje fala da memória que Moíses viveu com os mandamentos e com Deus, sendo o mediador entre Deus e o povo.

E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis, e guardá-los-eis, para os cumprir. Olhai, pois, que façais como vos mandou o SENHOR vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda” (Dt 5,1). Moisés pede para ouvir e praticá-los.

Deus Pai alertou aquele povo com os 10 mandamentos.

O desejo de Deus é incutir no seu coração, no Espírito, esse clamor – Vem, Senhor Jesus! O Senhor diz “Coloco diante de ti bênçãos e maldiçoes”. O Senhor não impõe, mas propõe e a proposta d'Ele é bênção para quem obedece aos mandamentos e maldição para quem não os obedece. Não existe "coluna do meio"! Ou obedece ou não. O que separa a bênção da maldição é obediência.

Deus propõe os 10 mandamentos, mas é preciso uma escolha. E nos dà a graça, mas precisa de sua decisão. O Todo-poderoso quer nos conduzir pelo caminho de felicidade e maturidade.

Deus é um Pai responsável e ensina a escolher. Ele não dá o peixe na mão dos Seus filhos, mas os ensina a pescar.

"Imagine o constrangimento de chegar ao céu, mas não ter a 'credencial'"
Foto: Wesley Almeida

Entrará no Reino céu quem põe em prática a Palavra de Deus. Você ama a Deus de todo o coração ou você tem entregado migalhas ao Senhor? Ou você tem feito dos mandamentos um cardápio que você escolhe o que viver? Ninguém poderá chegar ao céu e buscar o Procon.

Você precisará de uma credencial para chegar ao céu. O Senhor vai reconhecer, procurando na vida da pessoa as marcas encarnadas da vontade d'Ele na história delas. A sua vida hoje traz as marcas da vontade do Pai? E vive encarnada na vontade do Pai quem vive os 10 mandamentos. Imagine o constrangimento de chegar ao céu, mas não ter a "credencial".

Construa sua casa sobre rocha dos mandamentos. Você escolhe onde vai construir a sua casa: na areia ou na rocha. Constrói a casa na areia quem ouve a Palavra de Deus e não a coloca em prática. O que separa a casa na areia e na rocha é prática.

Precisamos lutar pela "credencial" no céu. É necessário que saímos de uma fé infantil, para viver uma fé madura.


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com