Decidir por Cristo


Pregação das 'Férias Bem da Hora'


Decidir por Cristo Eu queria saber de vocês: Pelo o que vocês se decidiram? E na hora da tomar uma decisão qual e o caminho certo? Que caminho é esse? É o caminho que e eu decidi por Cristo, caminho de santidade.

Antes de decidir a gente precisa escolher, ninguém escolhe ou decide de uma hora para outra. A gente se decide quando sabemos para onde estamos indo.

Se decidir para seguir a Deus, esta é a proposta do bem da hora é dar a vocês boas opções para depois vocês escolherem por ela.

Eu quero que vocês parem para pensar, quais os mandamentos que você tem seguido, quantos mandamentos você tem recebidos dos seus pais? Mandamentos como: Arrumar a sua cama, não deixar roupas jogadas, lavar o seu tênis e muitos outros, talvez você me diga que só na tua casa você tenha de obedecer uns sessenta mandamentos não é mesmo?

Uma outra pergunta: Vocês cumprem todos esses mandamentos? Bem aquele jovem do Evangelho cumpria todos, ele cumpria seiscentos e treze mandamentos, ele fazia tudo direitinho desde a infância.

Ele fazia tudo aquilo que o mandavam fazer, mas será que ele fazia tudo aquilo por ele mesmo? Quando ele se tornou jovem ele teve que fazer as escolhas por ele mesmo. Ele que tinha feito tudo o que as pessoas tinham mandado ele fazer, mas quando Jesus pediu para ele deixar tudo, ele não consegue fazer boas escolha e por isso não conseguiu se decidir por seguir Jesus. Se aprendemos a fazer boas escolhas aprendemos decidir bem.

Quais escolhas boa e quais a decisões ruins você tem feito? Talvez você tem ficado por horas na frente do computador para não fazer nada, talvez falando das pessoas, ou sendo alguém que você não é?

Arrumar a cama significa arrumar a vida, o que adianta você cantar decidi por Cristo se você não sabe escolher, se você não sabe o que é seguir a Cristo. É preciso saber fazer e ser aquilo que você canta. Talvez você nunca tenha parado para fazer isso, mas pense: Você tem escolhido ser um bom filho? Pense: “Tenho tenho colocado em prática aquilo que meus pais tem pedido?

Muitos Jovens que vem até mim que são viciados em drogas desde os 11 anos, meninos e meninas que nunca viram seus pais, outros que viram seus pais sendo assassinados. E eu tive a oportunidade de conhecer o Francisco, um garoto de mais ou menos doze anos e ai perguntei a ele: Você conhece o seu pai? Ele me disse: “Meu sonho e dar um abraco no meu pai, mas eu não o conheço”.

É um privilégio vocês estarem aqui, porque muitos jovens como este que eu falei gostariam de ter pais como vocês e de ter os sessenta mandamentos que vocês disseram que tinham em casa. Eles sonham em ter pais que os mandem arrumar as camas, a tirar boas notas na escola.

Vocês têm tudo isso e muitas vezes não fazem, eles queriam ter os pais que os ajudassem a fazer boas escolhas, mas como não tem, eles estão nos faróis das cidades pequenas, jovens da sua idade de vocês estão vendendo drogas. O francisco não tinha a quem pedir três reais para um sorvete, com certeza ele gostaria de estar aqui com vocês mas não pode. Então vocês que estão aqui hoje estão tendo a oportunidade de se decidir por Cristo.

Transcrição e adaptação: Célia Grego


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

Veja também:

:: Colônia de Férias vai contar com sete shows
:: Cinco dias de suas férias por uma mudança radical!
:: Brigada de Incêndio garante a segurança na Colônia de Férias
:: Podcast: Por que é difícil obedecer ao que Deus nos pede?
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2008
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2009


Vitor Leal


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo