Deixe o Senhor te visitar

Padre José Augusto
Foto: Renan Félix

Diante deste Evangelho de hoje, com apenas três versículos, Jesus quer dizer apenas uma coisa: cada um dos que estão aqui ou em casa, são muito importantes para Deus. Você não é uma pessoa desprezada. Deus vê, Deus sonda o coração.

Naquele tempo, as estradas eram de barro, e a primeira coisa que faziam quando chegavam em algum lugar era lavar os pés em uma bacia. Aquela pecadora, do Evangelho de ontem, lavou os pés de Jesus com suas lágrimas. Pecador, para um fariseu, tinha que ser desprezado e abandonado, porque só eles se consideravam santos, embora fossem pecadores também.
Mas, Jesus que não rejeita ninguém, acolheu aquela mulher. E acolhe a cada um de nós, acolhe você, que talvez veio para cá desprezado por todos.

Ele perdoou os pecados daquela mulher. No Calvário Ele perdoou os nossos pecados.

Depois desse acontecimento, Jesus andava pelas aldeias anunciando a Boa Nova. Ele saiu de porta em porta porque precisava atingir o coração de todos. É Ele que vai na tua casa, no teu trabalho, nas 'bocadas'. Aonde existir uma pessoa na face da terra, Ele vai.
Quando Jesus entra, Ele cura, restabelece, liberta, perdoa. E as pessoas vão atrás dele, servindo.
Jesus bate no coração, as pessoas abrem, Ele entra e elas O seguem para nunca mais largar. Uma vez que estamos com Ele, é para nunca mais largarmos.

Ele está batendo na porta do seu coração.

Me alegro com isso porque sirvo a um Deus que não despreza, mas que ama profundamente. Ele veio para destruir as obras do demônio, que quer nos destruir. cf João 10,10
Ele veio para roubar matar e destruir. Mas ele não vai nos destruir porque temos um defensor: Jesus Cristo!

A prova disso é o Evangelho de hoje. A mulher estava possessa por 7 demônios. Ele queria destruí-la por completo. A missão dele era acabar com ela. Mas Jesus passou na casa dela, porque não vai passar na sua?

Ele quer ir na tua casa, quer entrar na tua vida, na tua alma. Só Jesus tem direito de tomar posse de nós. Você pertence a Jesus Cristo!

'Ele está batendo na porta do teu coração!'
Foto: Renan Félix

Quero que vocês comecem esse acampamento sem medo nenhum, porque quem vai tomar conta de você é Jesus Cristo. A condição para que isso aconteça é mínima. Ele não impõe fardo. Ele veio para tirar todo fardo. A condição é abrir o coração para Ele entrar. Não tem outra condição.

Se não abrirmos, Ele não entra. cf Apocalipse 3
Quando você abrir o coração Ele entra! Madalena abriu, Ele entrou e nunca mais saiu da vida dela. E ela tornou-se a mulher mais feliz.

Jesus não sossega enquanto Ele não vai ao encontro de Seus filhos. A sua função é ficar com Ele. Hoje é um dia de nós permitirmos que Ele entre.
Como Jesus foi nas aldeias, Ele quer ir na tua vida. Quer curar teu coração, tua alma, teu corpo. Se for preciso, Ele fará, porque o Senhor tem sede e fome de almas.

Ele te visita agora, no lugar onde você estiver. Desde aquele que está aqui ou em casa, o Senhor te visita.

Deixa o Senhor te visitar!

Transcrição e adaptação: Nara Bessa

↑ topo