Derramarei o meu Espírito Santo

Padre Eduardo
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN
Quando fui convidado para dar essa palestra, veio ao meu coração a profecia de Joel que está em 3, 1-5:

“Depois de tudo isso, derramarei o meu espírito sobre todos os viventes. E, então, todos os vossos filhos e filhas falarão como profetas: Os anciãos receberão em sonho suas mensagens e os jovens terão visões. Até sobre escravos e escravas derramarei naquele dia o meu espírito. No céu exibirei sinais maravilhosos e, na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça. O sol vai se mudar em trevas e a lua em sangue, diante da chegada do dia do Senhor, grandioso e terrível. Então, estará a salvo todo aquele que invocar o nome do Senhor nosso Deus, pois no monte Sião, em Jerusalém, estará a salvação, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes que o Senhor chamar”.

Quando foi que isso aconteceu? Quando Deus derramou o Seu Espírito Santo? Foi no Dia de Pentecostes. Abra a sua Bíblia em Atos dos Apóstolos 2, 1-4:

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se”.

Nós estamos nos tornando homens e mulheres divididos. Deus nos quer repletos, plenos do Espírito Santo. O cristão deve ser assim! Queira ser diferente, porque o igual não faz a diferença! O mundo não precisa mais de cristãos 'mornos', gente fraca na fé. Não seja um católico assim, pois quem tem o Espírito Santo não quebra, resiste às turbulências.

"Queira ser diferente, porque o igual não faz a diferença!"
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN

Se você estiver cheio do mundo, quando o problema vier, você se entregará. Agora, se você estiver cheio do Espírito Santo vai fazer valer o seu nome de cristão. Deus vai pedir de nós os frutos do Espírito Santo para que possamos renovar a face da terra. Nós católicos estamos sonhando com a renovação do mundo, mas para  que este seja renovado a Igreja precisa ser renovada. E para que a Igreja seja renovada, eu e você precisamos nos renovar.

O Espírito Santo é Deus, é uma Pessoa como Jesus é uma Pessoa e como nós somos pessoas. Precisamos conversar com Ele [Espírito Santo], precisamos manter uma relação íntima com Ele. É como o Dunga ensina: “Bom dia, Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje?”

"Quer o Espírito de Deus? Ame a Igreja!"
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN

Não adianta nós cantarmos sobre o Espírito Santo ou rezarmos com Ele; precisamos vivê-Lo! O Espírito trabalha dentro de nós, não é visto, como os cinegrafistas que trabalham aqui agora: você que vê esta palestra pela TV ou internet ou você que escuta na rádio não consegue enxergá-los. Mas o trabalho deles você consegue ver. Vida cristã é vida no Espírito!

Quem não tem intimidade com o Espírito Santo de Deus não conhece a Deus. O Pai dá a todos Seu Espírito, não é luxo viver n'Ele, não é só para alguns. Hoje, ter essa relação é essencial para não sermos engolidos pelo espírito do mundo. Quer o Espírito de Deus? Ame a Igreja!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova


Padre Eduardo Braga e Silva


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo