Deus, a fonte da verdadeira alegria

Renan Felix
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Mesmo que, muitas vezes, os sofrimentos batam à nossa porta, precisamos ter a certeza de que somos de Deus. São Paulo foi um homem que, mesmo diante dos sofrimentos, permanecia alegre, dizendo “alegrai-vos no Senhor”. A Igreja nos pede que sejamos alegres naquilo que nós vivemos. Deus quer operar em nossa vida essa alegria, porque somos amados por Ele.

“Alegrai-vos sempre no Senhor, repito alegrai-vos”, ou seja, independentemente do que estamos vivendo devemos ser alegres em Deus. Precisamos ser testemunhas para os jovens no mundo de que Deus nos ama. É essa a certeza da nossa alegria.

A única diferença entre nós e os jovens do mundo é que nós conhecemos o amor de Deus e eles ainda não. Não podemos dar ao pecado a chance de nos dominar. Nós precisamos confiar em Deus, e é isso que faz toda a diferença.

A grande diferença do Deus que nós professamos é que Ele não é um Deus que está longe, mas é um Deus que está comigo e com você, Ele fez isso para demonstrar o quanto nos ama. Muitas vezes, nós mendigamos o amor dos outros, mas está em Deus o amor verdadeiro, é o amor de um Deus que quis se rebaixar até nós.

Jesus Cristo aprendeu a andar e a ser jovem como nós. Claro, Ele não tinha pecado, mas se encarnou para a nossa salvação. A nossa fé é em um Deus que está ao nosso lado independentemente do que nós façamos. Quando nos sentimos vazios, tristes, nesses momentos o Senhor permanece ao nosso lado de forma especial. O nosso lugar é o Céu! Em nosso coração precisamos ter a certeza de que o Todo-poderoso nos ama.

Não nos preocupemos, pois Deus Pai está conosco. Você vale muito e foi por você que Ele quis morrer na cruz. E se fosse preciso Ele morreria novamente. Jovem, pare de se vender por pouco coisa! Não perca o Céu por nada!

Encontramos muitos jovens tristes, abatidos e muitos deles participam de movimentos da Igreja ou estão à frente de ministérios eclesiais. Isso acontece porque não estão verdadeiramente fincados na felicidade de Cristo.

O Espírito Santo não desiste de nós, mesmo que caiamos no mesmo pecado, Ele permanece fiel. É você quem precisa de Deus. Ele quer você de volta.

Quando uma pessoa ama, o seu coração transborda e ela deseja partilhar essa felicidade com os outros. Deus Pai o criou por amor. Por que desejamos a felicidade? É porque é em Deus que a encontraremos em plenitude.

Você é apaixonado pela Igreja? Eu sou e precisamos sê-lo. A nossa vida de cristão não é fácil, Deus está jogando no nosso time e se estamos no time de Jesus nós já ganhamos, Ele luta por nós e conosco.

"Sejamos para o mundo o sorriso de Cristo", aconselha Renan
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com


Você precisa transmitir Jesus com seu sorriso. As pessoas precisam, antes mesmo de nos encontrar, encontrar a Deus, somos reflexos d'Ele para elas.
Se temos a certeza de que Deus nos ama, sabemos que Ele está conosco e não somos, portanto, qualquer coisa.

“Deus quer que nós participemos da sua alegria eterna. Somos amados por Deus, se Ele nos ama é bom que estejamos no mundo para refleti-Lo aos outros” , afirma Papa Bento XVI.

Você que está na Igreja, mesmo que esteja sofrendo e que seu coração esteja angustiado, São Paulo nos ensina: “preocupados sim, desesperados não”.

Viver a castidade e a pureza não é fácil, mas saiba que você foi criado para isso e só assim você será plenamente feliz. Talvez, se existem jovens no mundo que não encontraram a Deus, pode ser que sejamos nós que com o nosso brilho de sermos de Deus ainda não chegou a eles.

“Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito, alegrai-vos! Seja a vossa amabilidade conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo.” Fl 4, 4

O monsenhor Jonas Abib nos ensina a clamarmos o “Maranathá” todos os dias em nossa vidas. Precisamos ter a certeza de que o Senhor vai voltar.

Sabemos que seremos felizes no céu: “Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram” Ap 21, 4

O nosso coração deve ter a certeza de que o Senhor está próximo e que a nossa santidade aproxima cada vez mais a sua vinda!

↑ topo