Deus abençoe o nosso Brasil

Felipe Aquino
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

Estamos vivendo um momento muito bonito, mas, ao mesmo tempo, muito perigoso. Nossos bispos emitiram uma nota: “Ouçam o Clamor das ruas” (Ver Nota). Os bispos disseram que são solidários com tudo que o povo está reivindicando, desde que seja de forma pacífica. Os bispos disseram: O Gigante Acordou!.

O dragão vermelho não vai derrotar o Brasil, porque nosso país está consagrado a Nossa Senhora. Hoje, na Santa Missa, pela manhã, pedi a Jesus que derramasse Seu Sangue sobre toda nossa nação, e eu entreguei todo Brasil ao Senhor. Lembro-me que, toda vez que o Brasil foi às ruas, algo mudou, o Brasil mudou.” 

Os bispos disseram: "Declaramos nossa solidariedade e apoio às manifestações, desde que pacíficas, que têm levado às ruas gente de todas as idades, sobretudo os jovens. Trata-se de um fenômeno que envolve o povo brasileiro e o desperta para uma nova consciência. Requerem atenção e discernimento a fim de que se identifiquem seus valores e limites, sempre em vista à construção da sociedade justa e fraterna que almejamos." Eu sugeri para a Luzia Santiago que a Canção Nova lançasse uma campanha de oração pelo Brasil, pelas manifestações, tudo sem anarquia e violência.

"Deus permite que sejamos atribulados para sermos purificados, afirma pregador."
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

:: Veja fotos no Flickr 

 

:: Veja + fotos também no Facebook

 

Agora, é hora de calma. Das outras vezes que o povo foi às ruas, tinha apenas um motivo; agora, são vários motivos. Precisamos fazer tudo dentro da lei e da ordem. A política é boa! O Papa Francisco nos disse: “A política é a arte do bem comum.O que não presta é a politicagem".

Temos que resolver o problema de maneira correta, não destruindo a ordem nem colocando fogo em tudo. O Brasil está vivendo uma grande tribulação e este acampamento se encaixa perfeitamente neste momento que estamos vivendo.

Deus permite que sejamos atribulados para sermos purificados. O Brasil também está passando por isso. Deus ama a cada um de nós, Deus ama o nosso Brasil. Nosso país é uma reserva católica para o mundo.

É daqui que sairão missionários para o mundo inteiro. As comunidades de brasileiros, que estão na Europa, me chamaram para pregar um curso história da Igreja. Irmãos missionários do Brasil estão evangelizando o mundo graças à abertura do povo brasileiro na fé em Cristo.

Deus transformou o sofrimento em matéria prima de salvação, transformou a morte em vida. Ele sabe do mal tirar um bem. Nunca se desespere com o seu sofrimento.

O difícil não é acreditar que Deus existe, mas obedecer a Deus! Para sermos santos é preciso duas coisas: fazer o que Deus quer e querer o que Deus faz! (Santo Afonso de Ligório)

"Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado. "Hebreus 12, 4.

Deus nos ajuda a resistir como nos diz essa citação através das tribulações. Deus corrige quem ama. Por que Ele nos corrige? Para nos comunicar Sua santidade, porque, sem ela, ninguém vê Deus.

Procurai a paz com todos e a santidade sem a qual ninguém pode ver o Senhor.

 

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana

↑ topo