Deus conta com os fracos

Eliana Sá
Foto: Mariana Lazarin/cancaonova.com

Jesus disse a Santa Faustina e hoje diz para você: “Contaste muito contigo e pouco Comigo”. Portanto, proclame que a vitória de Jesus já começou a acontecer no seu coração. É preciso contar com o Senhor da misericórdia, quando as pessoas nos perseguem e falam mal de nós, até por nossa culpa mesmo, pois somos pecadores. Mas ninguém tem o direito de falar mal de nós, pois o Senhor nos ama do jeito que nós somos. Não dá para viver esta vida na qual somos continuamente assolados por tentações e provações, que chegam até nós pelas pessoas.

Jesus se entristece quando nos vê vivendo achando que temos forças para suportar o que passamos, pois precisamos contar com Ele. Quando estamos com o coração angustiado, precisamos correr para o coração misericordioso de Jesus, quem se coloca em Seu lado aberto não teme as injustiças, porque ali tem profunda paz e confiança de que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.

Precisa da misericórdia de Jesus essa alma pequenina. Está na hora de nós aprendermos que, nós, pecadores, necessitamos da misericórdia de Deus. O mundo necessita do amor misericordioso do Senhor porque este jaz nas trevas dos pecados. Basta assistirmos aos noticiários. Nunca as famílias foram tão atacadas como nos últimos tempos, mas Jesus o chamou aqui para que você possa experimentar e testemunhar o amor misericordioso de Deus.

É preciso testemunhá-lo com atos, ninguém mais aceita apenas as palavras. Antigamente as pessoas apenas davam a palavra, mas hoje não é assim, as pessoas estão descrentes. Se na sua casa você não for o sorriso misericordioso de Jesus e amar do jeito que Ele ama, não adiantará nada. É preciso amar a pessoa, por mais miserável e pecadora que seja, ela tem o direito de receber de você o amor misericordioso de Jesus.

Muitas pessoas da nossa casa não lerão a Palavra de Deus, mas Ele o escolheu para que você fosse a Bíblia que eles lerão.

"Quem se coloca no lado aberto de Jesus não teme as injustiças", afirma Eliana Sá
Foto: Mariana Lazarin/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Neste tempo o Senhor pede que sejamos misericórdia para o mundo. Eu, muitas vezes, penso que Jesus poderia escolher outra pessoa para assumir a frente da propagação dessa devoção na Canção Nova, pois eu sempre estou lutando contra a depressão e não é fácil lutar contra essa enfermidade. Eu só aguento todas as batalhas porque o Senhor colocou a força e a coragem dentro do meu coração. Jesus nunca me dispensou, Ele gosta de contar com os fracos, para confundir os fortes deste mundo. E se assim o Senhor quer, quem eu sou para dizer que não será assim. Não diga que você é fraco para realizar na sua família a obra de misericórdia, porque Deus conta com os fracos.

Eu me sinto muito pequena diante da grandeza de Deus, eu sinto que nada sou, mas eu quero que a misericórdia de Deus apareça e atinja o mundo inteiro. Eu sou fraca, mas Deus gosta de contar comigo.

Ricardo Sá:

Quão grandioso é o fato de Jesus escolher a nós para se fazer presente neste mundo por meio de um sorriso, de uma palavra e outro modo é como a Eliana vive, de estar na missão sem nada poder fazer, desde o carnaval que a Eliana pouco faz na missão por causa da depressão que ela enfrenta. De fato, Nosso Senhor já fez tudo, Ele apenas nos deixa pensar que estamos fazendo alguma coisa, porque, na verdade, Ele quer a nossa salvação. São os fracos que, experimentando o Nosso Senhor, conseguem ter misericórdia com os outros. O meu aprofundamento na misericórdia do Senhor é vendo a vida da minha esposa.

Confira um trecho da pregação:

↑ topo