Deus cuida das suas necessidades

Mara Lourenço
Foto:

Mara: A Palavra que vamos partilhar está em Mateus, capítulo 6, versículo 21 e seguintes.

:: Ouça essa pregação na íntegra

''Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam.Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam.Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. .O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado .Se teu olho estiver em mau estado, todo o teu corpo estará nas trevas. Se a luz que está em ti são trevas, quão espessas deverão ser as trevas! 24.Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. .Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?

Do que vale ficarmos preocupados com os bens que vamos deixar? Isso não vale nada, não vamos levá-los para o céu!
''Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?''

Deus cuida de você muito mais que as aves do céu.

''Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? 28.E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. 29.Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. ''

Deus conhece você e sabe de todas as suas necessidades. O Senhor sabe quando você está triste, quando você está feliz. Um grande pecado do homem é autossuficiência, achamos que nós nos conhecemos por inteiro e sabemos das nossas reais necessidades. Mas isso não é verdade, só Deus sabe do que precisamos, sabe também o que precisa ser retirado de nós.

Jesus nos diz "Buscai em primeiro lugar o Reino do Céu e a sua justiça, e tudo mais lhe será dado por acréscimo". Esse é um segredo para uma vida feliz.

Diácono Paulo Lourenço e Mara Lourenço
Foto:

Do que adianta viver aqui na terra e perder a vida eterna? Por isso precisamos almejar as coisas do Alto. Precisamos cuidar do hoje da nossa vida, da nossa família, quantos pais trabalhando dia e noite juntando dinheiro para os filhos… Mas nós devemos nos preocupar com o dia de hoje. Nosso futuro é construído dia por dia, precisamos ser mais simples. Dê valor às coisas simples, às conversas, à atenção para o outro.

Vivemos em um mundo muito apressado, mas precisamos ter tempo para as nossas famílias.

Diácono Paulo Lourenço:
O Salmo 126/127 é uma orientação para buscar a Deus em primeiro lugar. "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem. Se o Senhor não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas".

Muitos casais estão se separando porque não têm mais Deus como centro de suas vidas. Não dá para pensar em um mundo novo, se não há pessoas que se transformam.

A Palavra de Deus traz a luz para o nosso lar, se você levar a Bíblia para todos de sua casa você verá como muitas coisas mudarão; outra fonte é a Eucaristia, você precisa levar os seus filhos para a Santa Missa.

O que você fez no seu casamento para sua mulher? Seu esposo precisa ser melhor com sua presença, você precisa cooperar com a obra que Deus quer operar através de você.

Assista:


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

↑ topo