Deus cumpre suas promessas

Padre Donizete
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com
Quando nós depositamos nossa confiança em Jesus, Ele cumpre Suas promessas na nossa vida. É esta a verdade que celebramos nesta Santa Missa. Nós celebramos também o dia da natividade de São João Batista. Somente a natividade de Jesus, Maria é celebrada e também de João Batista, pela grandiosidade do que Deus fez em sua vida. Hoje é uma solenidade.

Você é amado por Deus, na sua origem existe um grande amor de Deus. O Senhor será glorificado na sua vida, você nasceu para dar certo, para ser uma bênção de Deus nesta terra. Seu nome já estava escrito em Sua mão antes mesmo que fosse concebido. Seu nome está gravado no coração de Jesus.

Você tem uma finalidade nesta vida, você não veio para passear, mesmo que não esteja vendo sentido na sua vida, Deus te colocou neste mundo para que seja apontador de esperança. Você é instrumento de Deus no meio de sua família.

Nós sentimos vontade de abandonar de Deus, mas assim como o servo do livro do profeta Isaías, que se sentiu fracassado e deu uma resposta diferente, nós respondemos que cremos no Senhor, que temos esperança. “E eu disse: “Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus me dará recompensa.”(Is 49,4)

E mesmo que tudo pareça contrário, nós dizemos "Eu creio nas promessas de Deus" Esse precisa ser o nosso hino, o fracasso não pode ser a última coisa na tua vida. Nós acreditamos que o Sagrado coração de Jesus vai triunfar.

O Salmo diz: " Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!" João está dentro do plano divino da salvação, assim como eu e como você. Sua vida está dentro do coração de Jesus.

Pare de dizer que Deus não te ama, que Ele te abandonou depois de seu pecado. Você está dentro do coração de Deus. De modo admirável o Pai te formou. Isabel era estéril e o Senhor teceu João Batista em seu seio. O Senhor ouviu o pedido de Zacarias, pai de João Batista. Pois para Deus nada é impossível. João foi tecido de modo admirável no seio materno, naquele tempo uma mulher estéril era uma vergonha. A mulher que não poderia ter filho era considerada uma fracassada. E era nesse contexto que Isabel vivia. E ela escolheu acreditar que estava no coração de Deus, e que o Senhor faria algo a seu favor. E Deus fez.

Isabel não parou em soluções fáceis, ela acreditou nas promessas de Deus. “Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho.”

"Quando nós depositamos nossa confiança em Jesus, Ele cumpre suas promessas na nossa vida."
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com
>

:: Veja fotos no Flickr

Nós estamos nos tempos da plenitude, Deus já nos deu o que tinha de melhor, o seu filho. Pare de lamuriar, de reclamar da sua casa, da sua vida. Nós estamos na plenitude dos tempos, o Verbo divino está entre nós. Jesus sabe o que você sente, pois Ele já sentiu tudo isso. Deus nos dá tudo, nos concede a sua graça. Você é um agraciado por Deus, o Seu amor já está em você. Nosso Deus promete e cumpre. Ele não enrola ninguém. Nós que ficamos relacionando com Deus na base da troca.

Muitos vão se alegrar quando virem Deus agindo na sua vida, quando virem a mudança do seu coração. Deixe Deus agir no seu interior.

Isabel se move por seu temor a Deus.

Você pode ficar surdo e mudo se não depositar a confiança no sagrado Coração de Jesus, não O louvando. Zacarias ficou mudo porque não acreditou no que Deus poderia fazer na sua vida. E isso pode acontecer conosco, mesmo estando engajado na Igreja, podemos perder a fé em Deus. Se não tivermos fé em Deus podemos perder nossa vocação. Se sua vida não puder servir a Deus eu não sei para que serve? Deus não quer isso, volta para tua casa, para teus filhos. Não permita que esse momento que você está vivendo de afaste de Deus, permaneça sua confiança em Deus.

Zacarias após o nascimento de João Batista permitiu entrar na dinâmica de Deus e deu ao seu filho o nome que o Anjo lhe tinha dito. Talvez assim como Zacarias você precise escrever na tábua do seu coração que você acredita que Deus não te abandonou, porque Ele é misericórdia.

No mesmo instante que Zacarias escreveu o nome de João Batista na tábua, sua língua se soltou. E Deus pode fazer isso com você neste dia. A primeira atitude de Zacarias é bendizer a Deus, após sua libertação. Ele louvou ao Senhor, rompendo com a sua incredulidade. Nós também podemos ser libertos da desconfiança, de todo o momento em que pensou que Deus tinha lhe abandonado. Proclame que você crê nas promessas de Deus.

 
Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

↑ topo