Deus debruça sobre a nossa miséria

Irmã Maria Eunice

A casa de Deus é a nossa casa, então cada vez que eu vou à igreja ou visito a Canção Nova, eu me coloco diante d’Ele, o Pai da Misericórdia.

A palavra “misericórdia” é tão poderosa que nela se escondem outras duas palavras: “miséria” e “coração”. Ou seja, Deus tem compaixão de nós, Ele se debruça sobre as nossas misérias. Nosso Senhor nos ama tanto que mandou ao mundo o Filho Jesus Cristo para nos salvar.

Em um mundo fragmentado, com valores invertidos, no qual não há mais preocupação com o bem-estar do próximo, Deus se revela como misericórdia para qualquer um de nós, Ele é um socorro gratuito, uma graça que se põe diante de nós.

Graça quer dizer que não há nada mais que possamos fazer para Deus nos amar mais. Ele nos ama sem esperar nada em troca, de forma gratuita e desprendida.

A Encarnação e a Morte de Jesus é a expressão máxima da graça de Deus sobre nós, a misericórdia divina e o amor apaixonado de Cristo para com Seu povo. E você faz parte desse povo, mesmo no deserto, você faz parte.

A sede que Jesus sentiu na cruz não era de água, mas sim de almas e salvação. A sede d’Ele só poderia ser saciada com a sua salvação.

Hoje ainda, o coração de Deus se abre para a misericórdia, para continuar nos concedendo a salvação e o perdão dos nossos pecados. Todo Sangue e Água que caíram no monte se espalharam pelo mundo inteiro, os de ontem, os de hoje e os de amanhã.

Jesus assiste e se compadece de cada um de nós. Ele é como um poço infinito, que lança Água nova do Seu Coração, que é capaz de nos saciar e nos lavar de todo o mal que está impregnado em nossa carne.

Muitas vezes dizemos: “Onde está Deus quando eu mais preciso?” Mas um fato que geralmente esquecemos é que Deus Pai jamais se esquece de nós. Ele conhece exatamente as nossas necessidades, sabe das nossas carências e de que precisamos para saciá-las.

O Pai das Misericórdias derrama, nesta tarde, sobre todos nós Sua graça. Se tivéssemos a real compreensão do que isso significa, tenho certeza de que todos iriam se agarrar a isso para jamais se separar.

Quando alguém clama por misericórdia, Deus abre todo o Coração e coloca à disposição de Seus filhos. A misericórdia é o próprio Deus, que, em forma de graça , se derrama sobre Seu povo amado.

Todos nós vivemos em construção, e com isso somos acometidos de muitos transtornos. Mas o Senhor tem paciência para trabalhar em cada um de nós, e quando a misericórdia d’Ele é exaltada, ela vence todas as batalhas. Se hoje, na sua vida, você está em meio às batalhas, então clame pela misericórdia do Nosso Senhor.

Deus o ama exatamente da forma que você é, Ele não vê seus pecados e falhas. Seu amor, da mesma forma que é único para cada filho, é, ao mesmo tempo, igual para com todos. Deus põe o Coração d’Ele na nossa miséria e, a partir daí, deu origem a Sua maior graça: a misericórdia.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

↑ topo