Deus é rico em misericórdia


Clique no menu ao lado
e confira outras pregações do Padre Antonello


Ouça essa pregação, na íntegra

Evangelho: Jo 3,14-21

O que aconteceu entre Deus e o homem, na história da humanidade? Antes do pecado original, o homem podia olhar nos olhos de Deus, falar com Ele. Com o pecado original, o homem deu as costas para Deus e não se espelha mais no rosto de Deus. Sempre quando sentimos Deus distante é porque nos distanciamos d\’Ele.

Deus me chama, mas eu me afasto, na medida em que assim faço, a distância vai aumentando. Isso acaba criando como que um abismo profundíssimo. Imagine um buraco que vai crescendo sempre mais, assim acontece conosco quando estamos em pecado.

Na nossa vida espiritual estamos sempre a olhar para o abismo do nosso pecado, por isso não conseguimos ir para frente.

\”Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que n\’Ele crerem tenham a vida eterna\”.

Nós ouvimos no evangelho que foi necessário que o Filho do Homem fosse levantado para salvar os homens, isso porque não daríamos conta de pagar por nosso pecado. Quando os tempos foram completados, desceu a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que é Jesus. Ele foi elevado na cruz para nos salvar.

Só Jesus colocou sobre si mesmo a sua cruz e plantou-a no abismo que existia entre Deus e o homem – Ele se pôs entre nós. Jesus, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, plantou sua cruz na sujeira de nosso pecado. Assim, Deus uniu o céu e a terra com o madeiro da cruz.

Jesus foi levantado para que nós, ao acreditarmos n\’Ele, não morrêssemos. Filhos e filhas, Deus fez a sua parte e irá fazê-la até o fim. Deus é rico em misericórdia, não podemos esquecer disso.

Eu devo me levantar todos os dias dizendo constantemente que Jesus é digno de receber adoração e louvor, por tudo aquilo que Ele fez por nós. Nós precisamos fazer uma sincera profissão de fé diante do Senhor por tudo aquilo que Ele fez e faz em nosso favor.

Transcrição e áudio: Claudenilson José
Fotos: Lucilene

↑ topo