Deus em primeiro lugar

Padre Marcos

Estamos na terra para que na liberdade de filhos, cheguemos ao céu. O que há neste mundo vai passar. Nada nesta vida terrena é eterno. Tudo vai passar, só Deus não passa. O homem e a mulher foram queridos e sonhados por Deus. Todo ensinamento de Jesus Cristo nos traz a mensagem de que outras forças regem este mundo, e que Ele veio combater estas forças que regem e que é a morte. Se você decidir seguir o caminho, renunciar a si mesmo para seguir Jesus, obviamente você sofrerá porque você está indo contra uma mentalidade moderna e contra o que o mundo pensa e quer de nós.

Não é fácil sermos de Deus. Se você decide ser santo, se você que é jovem se decide por ser santo, sofrerá por isso, porque quando eu começo a fazer o treinamento de fazer a vontade de Deus, eu sofro, muitas vezes serei deixado de lado porque você está indo contra o mundo.

Clame o Espírito Santo, exercite o Espírito Santo na sua vida. Para as coisas do mundo você parecerá um derrotado, mas para Deus você será um vitorioso. Se nós não fizermos uma experiência para valer com Deus, eu não agüentarei o disfarce do mundo moderno. Até para aquele que está desempregado, eu digo, procure a Deus primeiro porque aquele que busca o Senhor, não será desamparado. Nós temos um Deus misericordioso. Olha os passarinhos: eles não plantam, mas se sustentam. Se você está trabalhando ou está desempregada, seja lá como você estiver, entregue sua vida ao Senhor.

A vida passa rápido. Faz Três anos que eu perdi o meu pai por um câncer e eu nunca imaginei que seria por uma doença tão horrível. Se eu não tivesse uma relação de oração com o Senhor naquele momento, eu teria abandonado a minha caminhada. Eu queria que ele tivesse me visto padre nesta terra. Se eu não tivesse intimidade com Deus eu teria caído aos pés do mundo. Seria escravo das minhas fraquezas. Diante do sofrimento, ou a gente se coloca diante de Deus ou a gente se coloca diante do inimigo.

E qual é a mira do inimigo? A família. O inimigo quer destruir a família e se eu não levantar o muro do Espírito Santo ao redor da minha família eu serei atingido. Precisamos aprender a perder, mas perder no olhar deste mundo, perder aquilo que o mundo oferece, mas ganhar o céu. A vida eterna não é aqui, essa vida que vivemos vai passar. Estamos neste mundo em treinamento. É uma grande verdade, estamos apenas em treinamento. Eu preciso todos os dias aprender a ser um ótimo padre, e você precisa treinar para ser um ótimo pai, uma ótima mãe. Aí de mim se eu não rezar, se eu não adorar, se eu não jejuar, eu não vou agüentar porque estamos em guerra e estas são as nossas armas. Se eu não estiver amparado pelo Espírito de Deus, serei massacrado.

Um jovem ou uma moça que quer viver santidade, ela incomoda os outros. As pessoas ficam com inveja porque não conseguem viver aquilo. Aquele que decide ser santo será perseguido. É assim com todos nós. Tudo o que Deus fez é bom, mas nós não estamos vivendo o céu ainda não. Por isso temos que todos os dias nos colocarmos em ordem de batalha.

Deus precisa estar em primeiro lugar nas nossas vidas!

Qual é a solução hoje para nós? Um grande treinamento do Espírito Santo. Se abandonar na vontade de Deus. Deus sabe a tua vontade, mas nós temos que pedir que o Senhor faça a vontade d’Ele. Deus sabe o que é melhor para você.

Precisamos todos viver como irmãos e clamar. Eu não quero ser surpreendido quando alguma coisa chegar na sua casa. Você que é casado, se lembra que no casamento de vocês, o Senhor falou que vocês prometessem amor e fidelidade na alegria, na tristeza, na saúde ou na doença? Deus falou em outras palavras que confiaria filhos d’Ele em suas mãos para que a luta pudesse continuar. Agüenta firme! O senhor os convida como batizados a treinar morrermos para nós mesmos. Diga: Eu não posso colocar um amigo, minha esposa, meus filhos em primeiro lugar na minha vida. Eu preciso aprender a colocar Deus em primeiro lugar na minha vida. Eu fui chamado para isso, e você também.

Você entendeu o que o mundo está fazendo na nossa mente. Quer que não pensemos que somos escolhidos. Mas somos escolhidos e amados por Deus. Você é querido por Deus. Se aquele ladrão, chamado bom ladrão do lado de Jesus foi salvo, aquele que joga uma criança de 5 andares, ou se mata alguém e se arrepende, e se volta para Jesus arrependido, é também salvo.

Volta para o Teu Senhor! Clame, peça o Espírito Santo. Se você treinar todos os dias, clamando o Espírito Santo, você terá forças, você será salvo.

Pense na sua dificuldade, não sei qual é, mas você sabe. Será que através dessa dificuldade, o Senhor não está fazendo um convite para você se santificar?! Será que esse irmão difícil, não é um treinamento para a sua santificação?! Nós precisamos treinar muito mais para chegar a vida eterna. Eu preciso me gastar, você precisa se gastar para chegar ao céu. Treinando todos os dias, clamando todos os dias o Espírito Santo.

Transcrição: Lanier Rosa

↑ topo