Deus envia anjos para te fortalecer

Padre Fabrício
Foto: Arquivo cancaonova.com

"Então, afastou-se uns trinta metros e, de joelhos, começou a rezar: 'Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua!" Apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava. Tomado de angústia, Jesus rezava com mais insistência. Seu suor se tornou como gotas de sangue, que caíam no chão'" (Lucas 22, 41- 44). 

Era costume de Jesus subir ao monte das oliveiras, a Palavra diz que o Senhor sempre ia rezar nesse lugar. Jesus tinha o hábito da oração; uma pessoa que quer viver o "PHN" precisa estar acostumada a rezar. Não uma oração de improviso, não dá para tirar férias da vida de oração. Um jovem "PHN"  deve ser adestrado e treinado na oração e não deve rezar sozinho; é preciso estar com sua turma que deseja viver o "PHN" também. Se você quer voltar para aquele grupo que não quer nada com nada, não vai conseguir viver o "PHN". Para vencer essa batalha é preciso ter, ao seu lado, pessoas que queiram viver a mesma coisa que você, não dá para vencer sozinho.

"Orai para não cair em tentação" ensina-nos Jesus no Evangelho. Não seja bobinho, pois, você não veio para a Canção Nova fazer um curso e virar anjo! Você continuará tendo tentações.

É lindo ver todos juntos! Precisamos de amigos que queiram lutar junto conosco para vivermos o "PHN" juntos. Mas existe uma luta que não é para o grupo, é para você sozinho! Você tem a sua luta: “não queria aos outros culpar”, não queira culpar seu namorado, sua turma nem seus pais, a luta que é só sua.

No momento de maior dificuldade, Jesus nos ensina a dobrar o joelho e a começar a rezar. Nas horas de maior tentação saiba que você não é órfão, a exemplo de Jesus, clame pelo Pai. Jesus reza de corpo e alma, e não dobra só os joelhos, mas também dobra a alma diante do Pai. Nesse momento, a Palavra diz que apareceu do alto dos céus um anjo que O fortalecia, não apareceu um anjo que iria lutar por Ele, que iria eliminar a luta ou livrá-Lo dela. O anjo fortaleceu Jesus para que Ele pudesse lutar. Juntos vamos lutar pelo bem, mas é preciso que cada um tenha a coragem de lutar para vencer as batalhas pessoais.

Um grande sinal que você está lutando para viver o "PHN" é que as tentações vão aumentar. Se a sua vida estiver muito fácil você deverá ficar desconfiado! Você acha que vai parar de pensar naquilo que você pensava? Claro que não! Quando você está na capela rezando, naquele clima de intimidade com Deus, fecha os olhos, começa a rezar e de repente vão aparecendo na sua cabeça filmes de todas as bocas que você já beijou, de todas as camas nas quais você já se deitou! Você está ali rezando e começam a vir à sua memória todas aquelas porcarias que você viveu. Então você pensa que isso só pode ser do diabo, mas não, é seu mesmo. Então você abre os olhos, e vê na sua frente uma jovem com o bumbum enorme, que parece ter comprado a calça na seção infantil de tão apertada e pequena! E ela resolve se sentar e puxar a calça lá em cima. E então você se sente perdido, se fechar os olhos, vêm os pensamentos e se os abrir vê aquela cena em sua frente! 

Já as meninas, param para rezar todas santinhas, e enquanto vão rezando, pelo canto do olho, elas ficam vendo aquele rapaz com um braço enorme, maior que minhas duas coxas juntas. E então elas até pensam: "Jesus, eu não posso olhar!" e fecham os olhos e vêm aquela cena da novela ou aquelas fotos que você mandou para seu namorado.

"Se a sua vida estiver muito fácil deverá desconfiar!", questiona padre Fabrício
Foto: Arquivo cancaonova.com

Meus irmãos, vamos entrar em agonia na hora da oração, pois existe dentro de nós uma luta para não nos dobrarmos diante da vontade de Deus! Há uma luta, pois você quer o pecado e quer também quer ir para o céu. Existe uma luta em nosso interior, não sejamos inocentes úteis na mão de satanás! E quando ficamos doidinhos para olhar, quando ferve o nosso sangue, devemos fazer o que Jesus fez: Rezava com mais insistência! 

Não dá para pedir ao Senhor para não termos tentações, não nos iludamos, nós sempre as teremos. Por isso que é "PHN" (Por Hoje Não ao pecado!), é preciso rezar todos os dias para nos dobrarmos à vontade do Pai. Se Deus enviou um anjo para fortalecer Jesus, que é o "cara", você acha que Ele não vai enviar um anjo para fortalecer eu e você que somos um nadinha!?

Não faço o bem que quero, e sim o mal que não quero. Ora, se faço aquilo que não quero, não sou eu que o faço, mas é o pecado que mora em mim. Assim, encontro em mim esta lei: quando quero fazer o bem, acabo encontrando o mal. No meu íntimo, eu amo a lei de Deus; mas percebo em meus membros outra lei que luta contra a lei da minha razão e que me torna escravo da lei do pecado que está nos meus membros” (Romanos 7, 19 – 23). Será que é mais difícil para quem viveu muita coisa de errado e não vai vivê-la mais ou para aquele que nunca viveu e vai ficar pensando em tudo o que poderia fazer? Não sei, mas todos nós temos a nossa luta e, na hora da tentação, devemos rezar com mais insistência. 

Deus enviou um anjo para fortalecer Jesus e está enviando um anjo para fortalecer eu e você, que somos tentados o tempo todo. Se eu estou sozinho há a tentação, se estou no grupo há a tentação, se estou na escola há tentação. Então é preciso mudar isso: se estou sozinho: oração; se estou no grupo: oração; se estou na escola: oração.

Transcrição e adaptação de Paulo Pereira

↑ topo