Deus escolheu justamente o que para o mundo é insensatez, para envergonhar os sábios

Alexandre Oliveira

Deus escolheu justamente o que para o mundo é insensatez, para envergonhar os sábios (1Cor 1,26-28)

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

O missionário da Comunidade Canção Nova Alexandre Oliveira pregou sobre a passagem “Deus escolheu justamente o que para o mundo é insensatez, para envergonhar os sábios” durante a Quinta de Adoração.

A comunidade de Coríntios foi fundada pelo Apóstolo Paulo durante a sua segunda viagem missionária. Paulo escreveu as cartas aos coríntios quando existia uma situação naquela época complicada e não diferente do que vivemos hoje. Era a tal da divisão, era uma comunidade enorme e era maravilhosa, a ponto de Paulo dizer que não lhes faltava nada. Eles tinham todos os dons, era uma comunidade orante, carismática, cheia da presença de Deus, mas era dividida, tinha aquelas tais “panelinhas”, aqueles que diziam “Eu sou de Paulo”; outros, “Eu sou de Apolo” e outro “Eu gosto de Pedro”.

Paulo vai dizer a eles: “Por acaso, Cristo está divido? Todos nós somos de Jesus Cristo”.

São Bernardo tem uma frase que diz: “Tudo o que Jesus Cristo fez por nós foi para nós meritório, tudo foi necessário e vantajoso para nossa salvação. A sua própria fraqueza não nos foi menos útil do que sua majestade, porque, se pela potência de sua divindade nos tirou do cativeiro do pecado, também pela fraqueza de sua carne destruiu todo direito da morte”.

Confira a pregação completa:

↑ topo