Deus está aí por você

 

Padre Alberto

Dou graças a Deus por estar aqui com vocês, é motivo de grande alegria para mim estar na Canção Nova que é uma comunidade que admiro muito e quero muito bem. É também uma alegria estar no Brasil e compartilhar com vocês que Deus nos ama, isso basta e é o mais importante.

Hoje refletiremos sobre a palavra que está em Isaías 58,9 “E quando o invocares, o SENHOR te atenderá, e ao clamares, ele responderá: “AQUI ESTOU!” Esta palavra nos dá toda força, nos dá segurança e traz alegria ao nosso coração.

O Senhor, o Todo-Poderoso está aqui para você, você o chama e Ele vem em seu socorro, para animar-te e devolver-te a vontade de viver. Esta palavra precisa ser compreendida no contexto de aliança, eu estou aqui por Ele, e a aliança compreende que você esteja aqui para Ele, é preciso a correspondência, sem ela não há aliança.

Muitas vezes pedimos milagres para Deus, mas nós não queremos entregar o nosso coração para que Ele realize este milagre do jeito d'Ele, muitas vezes pedimos libertação, mas não queremos nos livrar dos nossos pecados de estimação, nem das correntes que nos envolvem, por isso eu te pergunto: você está disposto a se entregar a Deus no dia de hoje?

Esta semana eu fiquei impressionado, porque o mundo ficou comovido com o falecimento do “Steve Jobs”. Nós precisamos ficar emocionados porque um morreu para nos dar a vida, e vida em abundância, e esse alguém se chama Jesus Cristo.

"Quando você menos sente a presença de Deus é aí que Ele está ao seu lado."
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

:: Veja + fotos também no Facebook


Gostaria de apresentar para você quatro razões para que você tenha a certeza de Deus está aí com você:
A primeira delas é Deus está aí para lhe fazer companhia, mesmo que você perceba, mesmo que Ele esteja dormindo, como diz no Evangelho de São Mateus 8,23-27 “Então Jesus entrou no barco, e seus discípulos o seguiram. Nisso, veio uma grande tempestade sobre o mar, a ponto de o barco ser coberto pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Eles foram acordá-lo. “Senhor”, diziam, “salva-nos, estamos perecendo!” “Por que tanto medo, homens de pouca fé?”, respondeu ele. Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. As pessoas ficaram admiradas e diziam: “Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?””

Meus irmãos, Deus está aí com você mesmo que pareça que Ele não está. Este é um dos primeiros exercícios de fé: ter a certeza da companhia d'Ele, dos seus cuidados, mesmo que todos digam o contrário. Deus está sempre com você, e esta é uma verdade de fé. As vezes fico preocupado porque que muitos só tem fé só quando Deus realiza um grande milagre, isso não é fé, é um fato.

Fé não significa enxergar o que todo mundo enxerga, isso não se passa de um conhecimento, não é fé. Fé é olhar para o crucificado e vê-lo morto ali na cruz, mas ter a certeza que Ele ressuscitou e está vivo. Deus está com você quando você está fraco, desanimado, e este é o momento propício para você se aproximar d'Ele, porque Ele está com você. Eu posso testemunhar para vocês que tenho 18 anos de sacerdócio graças a Deus, e nesses anos pude perceber que nos momentos que eu não sentia Deus comigo, era quando Ele estava mais presente na minha vida, eu não estava sozinho. Ele estava comigo a me dar forças para me sustentar na fé.

Em segundo lugar Deus está com você para pronunciar palavras que transformem a sua vida, assim como fez com o possesso que está narrado em São Marcos 5,1-21. O Senhor está em sua vida para pronunciar palavras que transformam, que curam, que libertam, que reavive o seu coração. Deus está aí para mudar as suas atitudes, para que o seu coração seja totalmente transformado por Ele .

 

Em terceiro lugar, Deus está com você para te fazer capaz de vencer as suas incapacidades e pobreza, como narra São Paulo na segunda carta aos Coríntios 4,10: “Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos em apuros, mas não desesperançados; perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; por toda a parte e sempre levamos em nosso corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo. ” Aconteça o que acontecer, com Jesus você será um vencedor, com Ele você é mais que vencedor, Ele é a nossa vitória. Deus está em sua vida para que sejas capaz de vencer os problemas com o poder de Deus. Não estou dizendo que você não terá problemas, mas Deus será a sua força para vencê-los. Ele te dará a fé para enfrentar e vencer os problemas. Deus está em sua vida para lhe dizer que o seu problema tem a solução. Ele está aí para dar-te a felicidade. Deus nunca te deixará sozinho, e quando você chamar por Ele, Deus estará ali ao seu lado. América-Latina busca o teu Deus, busca-o porque Ele está de braços abertos para te acolher.

 

E em quarto lugar, Deus está com você para saciar a sua sede, a sede é a metáfora que representa a necessidade do ser humano de felicidade. Sim, Deus quer e pode saciar esta sede através do poder do Espírito Santo, Ele está aí para saciar a sua sede, portanto se você tem Deus, você tem tudo, mesmo que você não tenha nada. Não esqueça: Somente Ele tem a água viva que sacia o vazio da sua vida, Ele está aí para preencher o seu coração.

Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel 

 

 

↑ topo